10 maneiras de ter um melhor desempenho sob estresse no trabalho e na vida familiar

Existem maneiras melhores de lidar com a pressão do que perder a paciência. Aqui estão algumas dicas para manter a calma.

desempenho, melhor, trabalho, estresse, família, pressão, dicas, mantenha a calma
Foto: 123.com

Pessoas bem-sucedidas não estão apenas programadas para lidar melhor com o estresse, elas aprenderam como reduzir os efeitos negativos da pressão. Veja como você também pode.

1. Rotular novamente as emoções

A maioria das pessoas considera as situações de alta pressão como ameaçadoras. Mas isso só mina a autoconfiança e cria o medo do fracasso. Em vez disso, rotule novamente estar 'sob pressão' como 'desafiado'. Ao tornar-se amigo da emoção e ver os momentos de alta pressão como um desafio e uma oportunidade para se divertir, o medo se transforma em antecipação.

2. Minimizar a importância

Assim como o velho conselho de imaginar o público só de cuecas para reduzir a ansiedade, ajuda a colocar as coisas em perspectiva ao enfrentar um desafio crítico. Lembre-se de que essa situação de alta pressão - embora seja uma boa oportunidade - é apenas uma das muitas oportunidades, e muito provavelmente não a única que você terá. Haverá outras oportunidades que surgirão em seu caminho.

8 maus hábitos que você deve mudar no seu trabalho

o cartão sim armazena fotos

3. Fique no presente

Em vez de se preocupar com o resultado, preocupe-se com a tarefa em mãos. Ao concentrar-se em sua missão, você reduz a pressão e as distrações e se concentra apenas nas coisas que precisam ser feitas. A visão de túnel ajuda você a se concentrar em seu objetivo e a dar passos concretos para alcançá-lo. A chance de fazer o melhor é melhorada quando você se concentra no aqui e agora.

4. Planeje para o pior

Cenários de hipóteses podem ajudá-lo a se preparar para os resultados do pior caso. E se você estiver fazendo uma apresentação e perder seus slides? E se o tempo de sua palestra for reduzido pela metade? Antecipar o inesperado pode protegê-lo de um aumento de pressão . Ao planejar com antecedência o que você fará em caso de problemas, você entrará em pânico menos e terá mais probabilidade de manter a compostura.

5. Acredite em você mesmo

Volte para os sucessos anteriores e como você os lidou - diga a si mesmo que você fez isso antes e poderá fazer de novo. Os psicólogos relatam que aqueles que reconhecem sua experiência e habilidades antes de assumir tarefas cometem menos erros do que aqueles que não o fazem. Ficar positivo e acreditar em um resultado de sucesso corta a ansiedade e o medo e permite que você aja com confiança.

Como ficar rico em 4 meses

6. Desacelere

Quando você está sob pressão, é natural acelerar seu pensamento. Mas mover-se muito rápido não permite que você pense tão claramente como faria normalmente. Você pode perder informações importantes, tirar conclusões precipitadas e agir antes de estar pronto. Portanto, desacelere e dê-se tempo para respirar. Você poderá ser mais criativo e atencioso e seu trabalho vai mostrar isso.

7. Aperte uma bola

As bolas de estresse não são apenas um clichê de escritório - elas realmente funcionam e são apoiadas pela ciência. Sua mente pode sabotar o seu desempenho em situações de alta pressão, com pensamentos constantes de dúvida. Mas quando você aperta uma bola com a mão esquerda, é capaz de ativar as partes do cérebro que controlam as respostas inconscientes, ao mesmo tempo que suprime as partes do cérebro que supervisionam o pensamento autoconsciente.

ron isley esposa kandy johnson

8. Ouça música

Há uma razão pela qual os atletas usam fones de ouvido antes de uma competição. Ouvir música ajuda a distraí-los da ansiedade, bloqueia as distrações e torna mais fácil se concentrar no que precisam fazer. Experimente da próxima vez que estiver enfrentando uma situação de alta pressão e deixe a música acalmá-lo, seja ela melodiosa ou suave de Mozart.

Como a medicina tradicional chinesa pode ajudar com suas dores de cabeça

9. Entre na zona

O ditado 'a prática leva à perfeição' tem seu mérito. Quanto mais você pratica algo, mais automático isso se torna. Saber o que você precisa fazer tão bem que pode fazê-lo durante o sono significa que você está totalmente imerso e focado, o que leva a um desempenho excelente.

10. Cuide de si mesmo

Ajude seu corpo a ter um bom desempenho sob pressão. Isso significa dieta adequada, sono, exercícios e relaxamento. Por exemplo, muitos carboidratos pela manhã causarão seu açúcar no sangue para cair mais tarde, enquanto um café da manhã rico em proteínas vai mantê-lo por mais tempo sem uma quebra de açúcar.