10 piores erros de manicure que você provavelmente está cometendo

Suas unhas estão constantemente em mau estado? Aqui estão dez hábitos de unhas terríveis que podem danificar suas unhas ou arruinar uma manicure

o que significa lms em texto

Imagem: Showbit.com

Uma ótima manicure pode fazer ou quebrar um look, e qualquer que seja a sua preferência de cor, você vai querer um conjunto de unhas saudáveis ​​para trabalhar. Muitos de nós temos maus hábitos, seja roer as unhas, descascar o esmalte ou simplesmente não tratar as unhas com os cuidados que merecem. Aqui estão nossos dez piores hábitos de unhas que podem arruinar uma ótima manicure ou apenas danificar suas unhas a longo prazo, assim como o que você deveria fazer!

# 1 Usando sua lima de unha como uma serra
Arrastar uma lima de unha para frente e para trás nas bordas da unha pode causar pequenos rasgos e rachaduras que enfraquecem as unhas com o tempo. Certifique-se sempre de limar as unhas em uma direção para obter um acabamento mais liso e refinado.

# 2 Cortar (ou morder) suas cutículas
Nossas unhas devem ter cutículas. Cortá-los muito fundo também traz o risco de infecção (feridas abertas nunca são boas). Eles também tendem a crescer novamente escamosos e realmente não parecem muito melhores. Basta usar um óleo de cutícula ou amaciante e usar um bastão de laranja para empurrar as cutículas suavemente para trás.

# 3 Fazer as unhas em um lugar quente ou úmido
Nosso clima é quente e úmido praticamente o tempo todo, então sugiro colocar o ar-condicionado antes de fazer as unhas. Apenas faça você não se enfiar na sala por muito tempo e que é uma sala que você pode arejar depois ou os vapores ficarão presos.

# 4 Agitando o frasco de esmalte
Você conhece aquelas bolhas de ar desagradáveis ​​que às vezes vê em sua capa de esmalte? Você consegue isso sacudindo a garrafa ou empurrando a escova de volta muito rapidamente. Em vez disso, tente rolar a garrafa entre as palmas das mãos.

# 5 Fazendo sem uma camada de base
Uma camada de base faz mais do que apenas prolongar a vida útil de sua manicure. Nossas unhas têm óleos que podem impedir que um esmalte adira adequadamente, por isso precisamos de uma camada de base para selar a superfície de nossas unhas e agir como um primer para o esmalte. Também evita que as unhas manchem com a mesma facilidade.

# 6 Aplicação de camadas espessas de esmalte
Às vezes é mais fácil aplicar uma camada espessa do que duas mais finas. Um casaco grosso vai demorar muito mais para secar, pois o exterior vai secar antes do interior do casaco, o que significa que é mais provável que você estrague sua manicure ao tocar nas coisas.

# 7 Usar um cotonete para limpar seu esmalte
Você corre o risco de prender fibras de algodão no esmalte molhado se usar um cotonete. Experimente um pincel de maquiagem antigo - um pincel para delineador de olhos ou lábios funciona melhor para mim - especialmente um que seja mais rígido e tenha uma ponta arredondada e precisa.

# 8 Deixar suas unhas em qualquer lugar perto de água quente
Por mais de quatro horas após uma mani, o polidor ainda é sensível ao calor e a água quente pode fazer com que o polonês lasque com muito mais facilidade. Se você estiver tomando banho, não deixe a água ficar muito quente. Lavando pratos (embora eu pessoalmente recomende evitá-los por pelo menos algumas horas)? Use luvas de borracha.

# 9 Deixar seu esmalte ligado por muito tempo
Assim como as unhas de gel, deixar o esmalte regular aplicado por muito tempo pode deixar suas unhas muito secas, sem esquecer o manchamento e o amarelecimento de sua unha natural. É melhor remover o esmalte quando ele começar a lascar ou após cerca de uma a duas semanas e deixá-lo sem pintura por alguns dias para se recuperar.

# 10 Removendo seu esmalte de unha
Seu esmalte fica bem preso à camada superior de suas unhas, e descascar o esmalte (mesmo que esteja lascando sozinho) pode danificar a superfície de suas unhas. Se você não quer enfraquecer as unhas, use um removedor de esmalte e hidrate as unhas depois.

Quer saber como cuidar melhor de suas unhas? Aqui estão três etapas fáceis para obter unhas mais saudáveis .