13 coisas a saber ao comprar um carro em Cingapura

Comprar um carro para aproveitar os preços baixos do COE? Lembre-se de todas essas dicas para encontrar o melhor negócio.

Foto: ST

Christopher Tan tem revisado carros desde a década de 1980, tendo dirigido mais de 1.000 carros de todas as formas e tamanhos. Ele viu o bom, o ruim e o feio - e isso não se aplica necessariamente aos próprios carros. As empresas automotivas também podem ser categorizadas da mesma maneira.

Aqui está seu guia para ajudá-lo a escolher um bolinho de creme em vez de um limão, e para ter uma experiência de compra doce em vez de amarga.

1. REPUTAÇÃO

Esteja você comprando um carro novo ou usado, escolha empresas estabelecidas - empresas que já existem há décadas. Eles tendem a ter uma reputação que desejam preservar.

A maioria dos grupos listados publicamente oferece carros novos e usados. Agências de múltiplas franquias de propriedade privada também são bastante seguras. Entre as concessionárias de carros usados, é mais seguro escolher aquelas que têm acreditação CaseTrust. Em caso de dúvida, verifique uma empresa por meio da Autoridade Regulatória Corporativa e Contábil. Ou Google a empresa para ver o que as pessoas estão dizendo sobre ela.

onde está a bandeja de clipes

2. SIGA DIRETO

Comprar um carro usado de um dono também é legal, pois você acaba com o intermediário e a margem de lucro que ele ganha. Mas isso geralmente requer um pouco mais de trabalho braçal. E você também deve ter cuidado - como ter um acordo de venda simples que vocês dois assinaram e testemunharam um terceiro. E certifique-se de que a pessoa é realmente o proprietário legítimo do veículo.

O chá da barriga lisa expira?

3. OBTENDO MECÂNICO

Faça a inspeção do carro em centros de avaliação como Vicom, Automobile Association of Singapore e Star Automotive Center, o que custará US $ 200 a US $ 300. Mas você pode economizar milhares de dólares a longo prazo. Esses centros devem ser capazes de verificar se um carro sofreu um acidente grave ou não.

4. CUSTO OCULTO

O preço que você paga não deve incluir taxas extras. Alguns revendedores cobram taxas duvidosas, como taxa administrativa ou taxa de contrato, que você não deve pagar.

Outros podem dizer que você precisa pagar o GST depois de decidir por um carro. O GST já deve ter sido incluído no preço anunciado. Além disso, convença o revendedor a absorver ou compartilhar a taxa de transferência.