2 peelings químicos antienvelhecimento suaves o suficiente para peles sensíveis

Precisa de um impulso geral rápido para pele opaca e envelhecida? Experimente um dos nossos favoritos atuais: 2 peelings caseiros - suaves o suficiente para peles sensíveis - que ajudam a iluminar, firmar e revitalizar a pele

Os peelings químicos caseiros geralmente contêm alfa-hidroxiácidos (AHAs, como o ácido glicólico), beta-hidroxiácidos (BHAs, como o ácido salicílico) ou ambos, e funcionam para esfoliar as camadas externas da pele morta.

Embora seja ótimo para melhorar o tom, a textura e a firmeza da pele, se usado com muita frequência ou por certos tipos de pele sensível, pode causar os efeitos de vermelhidão da pele, manchas secas ou pele retesada e desidratada.

Felizmente para os mais sensíveis entre nós, cascas mais delicadas estão chegando ao mercado. Esses produtos vêm com ingredientes adicionais calmantes e nutritivos para a pele, como óleos reparadores, que ajudam a minimizar a irritação.

Se você tem pele sensível, aqui estão dois peelings caseiros suaves que podem funcionar para você:

25 mg é igual a quantas colheres de chá

Filosofia # 1 O Peeling Anti-envelhecimento Microdelivery Overnight
$ 129, disponíveis nas boutiques Philosophy e lojas Sephora

Semelhante ao seu clássico peeling de fase dupla, o novo peeling antienvelhecimento Microdelivery Overnight da Philosophy é aplicado em duas etapas. O primeiro é uma solução que contém ácido glicólico, láctico e salicílico. A filosofia recomenda esfregar a solução, em vez de esfregar na pele sensível com um algodão. Espere cerca de dois minutos - ou menos se você estiver apenas começando - depois aplique o gel noturno extensor da juventude, que contém antioxidantes, extrato de grão de aveia e peptídeos que ajudam na regeneração da pele. A ideia é restaurar imediatamente as células subjacentes da pele após a casca, quando ela está mais receptiva, para que os efeitos que você vê pela manhã sejam como os de uma máscara para dormir.

# 2 Algenist Genius Ultimate Anti-envelhecimento Bi-Phase Peeling
$ 118, disponíveis nas lojas Sephora

Se você é tão fã de óleos para a pele quanto eu, experimente o Algenist Genius Ultimate Anti-Aging Bi-Phase Peel. É uma solução de duas partes de ácidos e óleos para peeling, que você deve misturar antes de usar. Passe a mistura de ácido glicólico abrilhantador, óleo de microalgas - um óleo nutritivo e rico em antioxidantes, diz a marca - e ácido algurônico antienvelhecimento sobre a pele limpa e deixe agir por três minutos. Enxágue com água morna e continue com sua rotina regular de cuidados com a pele.

d subshell tem quantos orbitais

Isso encontrou um lugar permanente em minha rotina de cuidados com a pele e eu o uso uma vez a cada duas semanas. A mistura de óleo e casca ajudou a clarear minha pele sensível sem qualquer sensação desagradável de aperto que geralmente acontece quando eu faço um peeling.

Um conselho final: o uso de AHAs pode aumentar a sensibilidade da sua pele ao sol, então tome cuidado extra ao se lembrar de usar protetor solar e, se necessário, use roupas de proteção por uma ou duas semanas para proteger sua pele.

Quer fazer um peeling profissional? Confira nossa análise desses quatro peelings químicos que ajudam a minimizar os poros e iluminar a pele .