5 alimentos para comer para uma pele mais hidratada

Sua pele fica seca ou desidratada por ficar sentado em um escritório com ar-condicionado o dia todo? Aqui estão cinco alimentos e recomendações alternativas para comer para uma pele mais hidratada

alimentos para comer para pele hidratada

Imagem: Showbit.com



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Aprendemos desde pequenos que beber oito copos de água por dia é importante para a nossa saúde, mas lembrar de beber toda aquela água pode ser difícil em alguns dias. Manter-se hidratado não é bom apenas para o nosso interior, é crucial para a nossa pele também. Embora hidratantes e cremes faciais ajudem a hidratar a pele externamente, não podemos contar apenas com produtos.

A pele seca e desidratada é mais comum do que imaginamos, mesmo em um país úmido como Cingapura. O calor, assim como os ambientes de trabalho com ar-condicionado, podem ser incrivelmente desidratantes para a nossa pele. Se você está procurando outras maneiras de aumentar sua ingestão de água, aqui estão 5 alimentos para comer que ajudarão a hidratar sua pele de dentro para fora.

# 1 Linhaça
Alternativas: salmão, nozes

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Os ômega-3 são importantes quando se trata de aumentar a função de barreira da pele. Essa barreira, quando funciona bem, é o que mantém a umidade dentro e os irritantes e agressores externos do lado de fora. As barreiras fracas costumam ser o motivo pelo qual nossa pele se torna áspera ou sensível.

PARA estudo por uma universidade alemã mostraram que a linhaça teve um impacto positivo na pele com redução da sensibilidade e descamação, e aumento da maciez e hidratação.

# 2 espinafre
Alternativas: Couve, tomate

Os vegetais que contêm muita água irão ajudá-lo com sua cota diária de água. O espinafre tem um alto teor de água de 91,4%. Existem outros vegetais que contêm mais água, mas o espinafre tem mais nutrientes gerais que são bons para você luteína, potássio, fibra, folato e vitamina E .

# 3 Aipo
Alternativa: toranja

O aipo é uma grande fonte de vitaminas A, C e E, que são cruciais quando se trata de cuidados com a pele. Sabemos que a vitamina E ajuda a bloquear os radicais livres, o que é ótimo para o anti-envelhecimento, enquanto a vitamina C ajuda a iluminar a pele e a combater os danos dos raios ultravioleta. A vitamina A também é um salvador essencial da pele: os retinóides (um ingrediente popular para o cuidado da pele anti-envelhecimento) são um derivado da vitamina A.

Além de ajudar a baixar o colesterol, o aipo contém sílica que ajuda na saúde dos ossos e dentes, além de hidratar a pele e manter a elasticidade.

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# 4 Brócolis
Alternativa: pimentão

Outro vegetal rico em água (90 por cento), o brócolis também é uma boa fonte de fibra, potássio e antioxidantes como as vitaminas A e C. Ele também contém sulforafano, que é um composto que ajuda a aumentar as enzimas protetoras do seu corpo e expele certas toxinas.

# 5 morangos
Alternativa: Kiwi, mamão

Não só eles são conhecido por ajudar com os dentes , os morangos também contêm mais água (92 por cento) do que qualquer outra fruta. Eles também são carregados com fibras, potássio e têm mais vitamina C por porção do que uma laranja.