5 maneiras naturais de aliviar dores de garganta e tosse

Uma tosse prolongada não deve atrapalhar a absorção do espírito festivo

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Uma dor de garganta seca e uma tosse persistente podem ser um verdadeiro amortecedor de humor, especialmente quando atinge durante a época festiva, quando você está em movimento ou pior ... quando Você está de férias . Além de consultar o médico, o que você pode fazer para melhorar a situação e continuar a trabalhar ou desfrutar de suas atividades sociais normalmente? Aqui estão cinco maneiras de aliviar a dor de garganta e diminuir a tosse:

1. Beba muita água pura

E nós queremos dizer MUITOS! Certificando-se de que você fique hidratado é uma das melhores maneiras de curar mais rápido quando você tem uma tosse forte e uma gripe. Isso ajuda a repor os fluidos perdidos e também acalma a garganta seca. Tente tomar água morna, em vez de quente ou fria, pois é a temperatura mais relaxante para o seu corpo.

2. Gargareje sua boca

Faça isso com água morna salgada: misture meia colher de chá de sal em uma xícara de água morna. Gargareje sua boca com ele por cerca de 10 a 15 segundos. Faça isso três a quatro vezes ao dia em intervalos regulares ou quando necessário.

3. Evite ar-condicionado

Fique fora de com ar condicionado áreas e locais com ar seco, pois isso pode irritar ainda mais sua garganta. Se você ficar em casa, não ligue o ar-condicionado; em vez disso, abra as janelas para o ar fresco e use um ventilador se o dia estiver quente.

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4. Alimente seus pulmões ...

… Com um remédio tradicional como o Nin Jiom Pei Pa Koa para aliviar a tosse e a dor de garganta. Dilua uma colher de Nin Jiom Pei Pa Koa (fórmula sem adição de açúcar) em água morna e beba para ajudar a aliviar o desconforto na garganta e a rouquidão. Ou simplesmente engula o xarope lentamente de um pacote de Pacotes Convenientes de Pei Pa Koa para alívio rápido (a resposta individual varia) quando em movimento ou misture um pacote com um copo de água para beber. Disponível em todos os principais supermercados e lojas de cuidados pessoais.

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5. Descanse bastante

Certifique-se de descansar bem e obter sono adequado (é melhor dormir cedo e acordar cedo na manhã seguinte do que dormir tarde e acordar tarde). Tente não fazer atividades extenuantes, incluindo exercícios, e cancele também qualquer entretenimento (especialmente aquela sessão de karaokê que você planejou!).

Consulte o seu médico se sua tosse persistir, pois pode ser um sinal de uma infecção viral ou doença.

Este artigo foi publicado pela primeira vez em The Singapore Women’s Weekly .