5 coisas que ajudam você a perder o peso do seu bebê

perda de peso do bebêA falta de sono e o estresse também dificultam a perda de peso do bebê. (Fonte: Getty Images)

Por Ghazal Alagh

Ver a si mesma ficar fora de forma durante a gravidez não a afeta muito até que você tenha dado à luz o filho. Nós, como mães, parecemos usar reservas desconhecidas de paciência enquanto carregamos nossos bebês até o nascimento, mas de alguma forma tendemos a perder tudo logo após o parto. Ver as pessoas em forma de repente o torna consciente dos quilos extras no corpo. A gordura teimosa do bebê não desaparece facilmente e o desespero para voltar à forma começa a aumentar.

Bem, mães, não tenham pressa para perder peso cortando comida e se esforçando demais. Seu corpo ganhou esse peso lentamente, então dê tempo para eliminar a gordura gradualmente. Não se compare a uma celebridade ou a um amigo que perdeu tudo imediatamente. Cada tipo de corpo é diferente. Aqui estão algumas dicas para perder a gordura do seu bebê de maneira saudável:

Durma bem

Ser um novo pai com responsabilidades adicionais de cuidar de seu bebê pode causar muito estresse físico e mental. Esse falta de dormir e o estresse torna mais difícil para o corpo perder peso. O sono inadequado aumenta os níveis de cortisol e afeta negativamente o metabolismo. É absolutamente essencial que você faça pausas e um descanso adequado se quiser perder peso.

Fique hidratado

Não beber água suficiente por dia pode deixá-lo desidratado, o que, por sua vez, reduz seu metabolismo. Certifique-se de beber bastante água e comer alimentos com alto teor de água. Água faz você se sentir satisfeito e evita excessos. Ele também mantém a energia alta, aumenta o metabolismo e é ótimo para a saúde intestinal. Bebendo muita água ajuda a queimar a gordura extra que seu corpo armazenou durante um período de nove meses.

Exercite regularmente

Enquanto você começa seu treino pós-parto , certifique-se de começar com exercícios de baixa intensidade. Descanse por pelo menos seis a oito semanas e planeje seu regime de exercícios assim que seu corpo se recuperar do estresse do parto. Começar diretamente com exercícios de alto impacto pode causar esforço excessivo e fadiga. Você pode optar por uma caminhada rápida ou por ioga enquanto constrói sua rotina de exercícios pós-parto.

Coma direito

O atalho para a perda de peso, não comer o suficiente ou cortar calorias, não funciona na vida real. Se você começar a pular refeições apenas para ficar em forma, pode acabar engordando mais. Se você comer menos, seu corpo começará a armazenar gordura, então você precisa planejar suas refeições adequadamente. Aumente a ingestão de frutas e vegetais, diminua o consumo de bebidas com alto teor calórico, observe o tamanho das porções, coma alimentos frescos e balanceados em vez de embalados e coma em intervalos frequentes. Seu corpo está se curando, então certifique-se de ter o equilíbrio certo de nutrientes e calorias em todas as refeições.

Pegue o tônico maravilhoso - vinagre de maçã

O vinagre de maçã é carregado com ácido acético, que é conhecido por suprimir o acúmulo de gordura no corpo. A ingestão diária pode ser útil na redução do peso corporal, pois o mantém satisfeito e, assim, mata os desejos prematuros. Ele contém vitamina A, C e E, enzimas, potássio, magnésio e cálcio. Beber este tônico maravilhoso todas as manhãs ajuda a melhorar o metabolismo e auxilia na perda de peso.

O desespero para voltar a ficar em forma pós-parto é muito natural, a única coisa a ter em conta é fazer da forma certa. Comer menos e malhar mais enquanto o corpo ainda está recuperando a força pode ser desastroso. Você esperou nove meses para ter seu bebê e agora é hora de esperar mais alguns meses para perder o peso do bebê de forma saudável.

(O escritor é cofundador da MamaEarth.)