6 maneiras incríveis de remover rugas em suas roupas sem um ferro

Você está viajando a negócios e percebeu que seu vestido precisa ser engomado rapidamente? Confira essas maneiras de passar a ferro sem realmente usar um ferro! Não há desculpa para usar roupas amarrotadas

Imagem: andersonrise / 123F.com

Confissão estranha: adoro passar minhas roupas. Acho muito terapêutico ver como os vincos desaparecem gradualmente da minha blusa. Sou muito exigente quanto a ter rugas em minhas roupas, então sempre faço questão de passar minhas roupas antes de vesti-las. Nada é mais desleixado do que vestir uma camisa amarrotada!

No entanto, é um verdadeiro desafio mantê-los livres de vincos quando viajo; eles ficam todos amassados ​​quando minha mala está sendo manuseada pelo pessoal do aeroporto. Nunca gostei da ideia de passar no hotel porque (a) estraguei uma blusa porque o ferro estava com defeito (b) mal tenho tempo e (c) às vezes não tem.

Em uma tentativa de tornar minha vida (e a sua, é claro, porque todos nós somos bacanas dicas e truques ), Eu compilei as diferentes maneiras de desenrugar suas roupas sem usar o ferro!

1. Pulverizar e pendurar

Pulverize água levemente nas áreas enrugadas e pendure-o seco. À medida que seca, as rugas vão desaparecendo junto com ele. No entanto, esse método é mais eficaz em materiais mais finos como a seda.

2. Colchão

Enrole a roupa (não dobre!) Como um burrito e deslize-a sob o colchão da cama. O calor e o peso do colchão vão livrar a blusa das rugas.

3. Banhe-se com ele

Pendure a roupa no banheiro enquanto toma banho e vede o banheiro para minimizar vazamentos de ar. Ao tomar banho, você preenche um lugar minúsculo com muito calor muito rapidamente, e esse calor será capaz de endireitar essas rugas. No entanto, tente esse método apenas se tiver tempo de sobra, pois leva pelo menos 10 minutos para que o vapor desfaça as dobras.

4. Toalha úmida

Coloque sua roupa sobre uma superfície plana (de preferência dura também) e coloque uma toalha úmida por cima. Pressione-o para baixo para suavizar as áreas vincadas. Em seguida, pendure-o e deixe-o secar ao ar.

5. Secador de cabelo

Este é provavelmente o método mais direto. Basta umedecer a área enrugada e secar suavemente em fogo baixo. Você deve manter uma distância de cinco centímetros para não danificar a roupa.

6. Alisador de cabelo

Eu sei que isso é tecnicamente trapaça, mas se você tiver uma emergência, esta é sua melhor aposta! Você sabia que aquela mulher dos anos 60 costumava alisar os cabelos com um ferro de verdade? Então, na verdade, estamos invertendo o script. Embora não seja possível suavizar totalmente todos os vincos com a chapinha, é realmente eficaz para pequenas áreas concentradas.

Viaja frequentemente? Descubra o 4 tipos de bagagem diferentes que você precisa para viagens diferentes!