6 maneiras de se manter magro durante todo o ano

Se você quer uma figura magra, abandone a dieta. Essas dicas podem facilmente ajudá-lo a ficar em sua melhor forma e manter sua forma durante todo o ano

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Vamos todos admitir que gostaríamos de poder fazer exercícios todos os dias e comer de forma saudável o tempo todo. Com nosso estilo de vida sedentário e agitado, no entanto, é definitivamente difícil permanecer magro.

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Na verdade, uma figura enxuta não é tão difícil de alcançar se você dedicar um pouco de tempo para incluir esses hábitos simples em sua rotina diária.

Aqui estão 6 dicas que o ajudarão a manter uma figura magra durante todo o ano.

1. Comer bem

Alimentação saudável

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Comer alimentos nutritivos em porções adequadas irá ajudá-lo a perder gordura corporal, se necessário, ou a permanecer magro, se já tiver uma composição corporal saudável.

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O conhecimento continua a crescer na ciência e na pesquisa, ligando o que, como e quando comemos e como nos sentimos hoje, mas também como nossos corpos envelhecem e nossa saúde se comporta décadas no futuro.

Comida verdadeira significa comida que está próxima da forma como a natureza pretendia - ou seja, comida cheia de nutrientes benéficos, fitoquímicos e zooquímicos.

2. Beba água ... muita água

beber água

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Beba água como principal bebida para se manter bem hidratado.

Tome um copo d'água com as refeições e, em média, tente beber um copo a cada hora ao longo do dia.

A água não tem calorias nem aditivos indesejáveis.

Você também pode desfrutar de café e chá com leite, se quiser, mas sem adição de açúcar. Smoothies à base de vegetais também são adições fabulosas ao seu plano de menu diário para aumentar a ingestão de alimentos vegetais. Refrigerantes e sucos acabaram - você não precisa dessas calorias extras.

3. Exercício

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O exercício é inegociável para uma boa saúde e controle de peso a longo prazo. Isso muda a forma como seu corpo funciona e com um pouco de músculo magro extra, você queimará mais calorias em repouso.

Se você não se exercita regularmente, faça uma caminhada de 30 minutos todos os dias e adicione mais duas ou três sessões de exercícios formais à sua semana - como ioga, pilates, dança, ciclismo ou corrida.

4. Fique ativo

Fique ativo

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Além do exercício formal que você faz, o quão ativo você será pelo resto do dia também é importante. Conte o número de horas que você senta em um dia normal. Se você trabalha em uma mesa, ficará surpreso com o resultado.

Estabeleça metas para interromper a sessão, de modo que nunca fique sentado por mais de uma hora sem uma pausa.

Se o seu escritório tiver uma mesa fixa, use-a por algum tempo. Suba no ônibus ou trem. Fique de pé quando estiver em uma longa chamada. Ande nas escadas rolantes e aproveite outras oportunidades de movimento.

5. Gerenciar o estresse

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O estresse pode fazer com que você durma mal e, se não conseguir dormir, pode pular os exercícios. Muitos de nós também recorremos à comida, geralmente alimentos não saudáveis, quando estamos estressados, e níveis elevados de hormônios do estresse podem resultar em excesso de gordura abdominal.

6. Sono

dormir

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Estar cansado o tempo todo corrói sua capacidade de comer bem, movimentar-se mais e controlar o estresse.

Planeje dormir de sete a oito horas na maioria das noites e você ficará surpreso com o quão melhor você se parece, sente e executa.

Se você estiver se mexendo à noite, pense no que os pesquisadores chamam de higiene do sono. Isso inclui ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias.

Este artigo foi publicado originalmente em The Singapore Women’s Weekly .