7 razões pelas quais os alpinistas são um dos melhores exercícios a fazer

É por isso que os alpinistas merecem estar no topo da sua lista de exercícios

7 razões pelas quais os alpinistas são um dos melhores exercícios a fazer

Crédito: 123rf

Se você tiver tempo para apenas um exercício, que seja alpinista.



Este movimento super básico de peso corporal é embalado com tantos benefícios e é um grampo em HIIT e exercícios de treinamento de força.

7 razões pelas quais os alpinistas são um dos melhores exercícios a se fazer Mas primeiro, como fazer os alpinistas? imagem

Comece em uma posição de prancha alta com as mãos diretamente sob os ombros e as pernas estendidas atrás de você. Comprima o cóccix enquanto envolve os músculos centrais. Afaste o chão de você e olhe diagonalmente para a frente. Seu corpo deve estar em linha reta. Dobre um joelho e puxe-o contra o peito, depois endireite-se atrás de você. Repita do outro lado, alternando sem parar. Quanto mais rápido você for, mais explosivo será o exercício. Evite que os quadris se movam, contraindo a seção média e os glúteos. Para ter certeza de que você está realmente envolvendo os músculos certos, imagine equilibrar um copo d'água nas costas enquanto suas pernas se movem para frente e para trás.

Os alpinistas do 123rf são imagem seriamente eficientes

Os alpinistas são um exercício composto que trabalha várias articulações e músculos ao mesmo tempo, do pescoço aos pés. Em particular, ele visa seu tríceps, deltóide, abdômen, costas, flexores do quadril, quadríceps, isquiotibiais e bumbum. Poucos exercícios são tão eficientes quanto este, o que significa que você pode contar com alpinistas sozinho para um treino rápido e eficaz.

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Os alpinistas do 123rf melhoram sua imagem de condicionamento cardiovascular

Feito de forma explosiva, os alpinistas vão disparar sua frequência cardíaca em questão de segundos. Aqui está um exemplo: Faça o máximo - o mais rápido que puder - por 30 segundos, seguido por 15 segundos de descanso. Faça isso cinco vezes - leva apenas 3,5 minutos. Se você tiver mais tempo, repita isso pelo tempo que puder. Para mais desafios, faça tudo para 45 segundos com 15 segundos de descanso. Nós garantimos que você ficará trepado e ensopado de suor.

Os alpinistas do 123rf fortalecem sua imagem central

Seus músculos centrais consistem em seu abdômen, oblíquos, parte inferior das costas, glúteos e assoalho pélvico. Esses músculos ajudam a manter uma boa postura durante o exercício, além de evitar lesões. Ao escalar montanhas, você precisará ativar esses músculos para evitar que seus quadris se movam para cima e para baixo ou de um lado para o outro.

Para focar em seus oblíquos, o que deixará sua cintura mais definida, tente escalar montanhas com curvas (imagem): Traga os joelhos para os braços opostos, sem mover os quadris.

Alpinistas 123rf tonificam sua imagem de bumbum e pernas

Quando você está indo rápido, seus glúteos, quadríceps e isquiotibiais precisam trabalhar tanto quanto quando você está correndo. Nos dias em que você não pode sair para correr, faça apenas alpinistas.

Alpinistas 123rf são imagem de baixo impacto

Se você está evitando atividades de alto impacto, como corrida, e ainda quer um treino sólido, os alpinistas são perfeitos. Feito corretamente, eles mal colocam qualquer peso em pontos comumente doloridos, como costas, joelhos e tornozelos. No entanto, tenha cuidado com as posições das mãos para evitar ferir os ombros ou pulsos - as mãos devem estar diretamente sob os ombros e os dedos bem abertos e pressionados igualmente no tapete quando você estiver escalando montanhas.

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Alpinistas 123rf treinam imagem de agilidade e coordenação

Os alpinistas exigem que você tenha passos rápidos e se mova em um ritmo, o que torna este exercício excelente para melhorar a agilidade e a coordenação. Pare e ajuste sua forma se os quadris começarem a afundar - o que geralmente causa tensão na região lombar.

Alpinistas 123rf aumentam a flexibilidade da imagem

Conforme suas pernas balançam para frente e para trás constantemente, você está afrouxando as articulações dos quadris e joelhos. Isso melhora a mobilidade, facilitando a realização de exercícios pliométricos posteriormente, como tuck jumps e jump lunges. Os alpinistas também são um excelente aquecimento dinâmico para corredores - seus passos serão mais leves e suaves.

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