7 coisas que pais ocupados podem fazer para passar mais tempo com as crianças

Seja para fazer alguma coisa ou cuidar de tarefas domésticas, você pode pedir a seu filho para ajudá-lo ou apenas acompanhá-lo na atividade. O que os adultos podem achar chato às vezes pode excitar as crianças.

pai, parentalidadeOs pais precisam passar mais tempo de qualidade com as crianças. (Fonte: Getty Images)

As mães que trabalham são aconselhadas sobre como equilibrar a paternidade com os compromissos profissionais. Temos empatia com seus desafios, mas também esperamos que eles nunca desapontem como cuidadores de seus filhos. A perspectiva muda quando se trata de um pai, o ganha-pão tradicional, que pode simplesmente ignorar as questões parentais sem se envolver completamente. Embora sua participação ativa na criação dos filhos possa ter melhorado com o tempo, ainda existem muitos pais ocupados que dificilmente (conseguem) passar um tempo de qualidade com seus filhos. Essas crianças praticamente crescem dependendo das mães, mas perdem a oportunidade de se relacionar com a figura paterna.

Aqui estão algumas dicas para pais ocupados passarem mais tempo com seus filhos para construir um vínculo forte:

1. Envolva-se nas tarefas diárias

Nem sempre você precisa definir uma programação separada para passar o tempo com as crianças. Os pais podem se envolver em tarefas diárias regulares, como vestir a criança, preparar o café da manhã ou levá-la à escola. Dessa forma, o seu filho não dependerá da mãe para tudo, mas também começará a contar com você.

2. Divida as tarefas com seu filho

3. Conte-lhes histórias, jogue

As crianças adoram ouvir histórias. Então, da próxima vez que você colocá-los para dormir, narre para eles uma história criativa ou leia para eles um livro. Você também pode tirar um tempo nos fins de semana e jogar jogos de tabuleiro com eles.

4. Leve as crianças para atividades físicas

Em vez de apenas mandar seu filho brincar, às vezes você pode acompanhá-lo para assisti-lo ou até mesmo praticar um esporte com as crianças ocasionalmente como forma de encorajá-las.