8 possíveis razões pelas quais ele ainda não propôs

Ainda está esperando seu homem colocar um anel em seu dedo? Aqui estão algumas razões potenciais pelas quais ele está demorando tanto.

imagem: Drew Coffman / Unsplash

Você está com seu namorado há vários anos, mas ele não parece estar fazendo planos para fazer a pergunta tão cedo. Embora você possa estar impaciente com a situação, pressionar seu namorado com uma enxurrada de perguntas é a última coisa que você quer fazer.

Em vez de se preocupar em silêncio enquanto rechaça perguntas invasivas (mas bem-intencionadas) sobre o casamento de seus parentes e amigos, descubra por que ele está evitando propor casamento. Aqui estão algumas das razões mais comuns por trás da hesitação de alguns homens em fazer a pergunta.

# 1 Ele está economizando para o casamento

Um casamento não é pouca coisa, e seu namorado pode simplesmente estar esperando até que ele tenha dinheiro suficiente para propor casamento a você. Como este é um evento único na vida, ele pode querer economizar o suficiente para o casamento ostentoso dos seus sonhos. No entanto, se o casamento dos seus sonhos envolver muito menos grandiosidade e enfeites, ou se você não se importar em apertar os cordões da bolsa em seu fundo de casamento, diga a ele que você está perfeitamente bem com uma cerimônia menor e econômica. Alternativamente, você pode se oferecer para aliviar sua carga financeira, contribuindo para o orçamento do casamento.

Veja também: 9 DICAS FÁCEIS DE ECONOMIA DE DINHEIRO PARA CADA MULHER

# 2 Ele se sente confortável do jeito que você está

A falta de iniciativa do seu namorado pode fazer você se sentir como se sua vida amorosa estivesse estagnada, mas aos olhos dele, não é esse o caso - ele pode apenas estar extremamente confortável com seu acordo atual. No momento, ele está desfrutando de todas as vantagens de um relacionamento de longo prazo e comprometido com você, sem todas as responsabilidades e limites adicionais que vêm com a vida de casado.

Ele pode estar relutante em abrir mão da liberdade e do tempo pessoal que tem atualmente, e se preocupa que, ao fazer a proposta, será sobrecarregado por responsabilidades que inevitavelmente vêm com o casamento e a formação de uma família. Tranquilize seu namorado, deixando-o saber que embora ele possa ter que assumir mais responsabilidades como um homem casado, você está mais do que disposto a dividir esse fardo como sua esposa. Deixe-o saber que ele ainda terá sua liberdade e privacidade depois de casado, e que vocês dois ainda terão tempo e espaço para vocês sempre que precisarem, e a liberdade para sair com seus colegas.

Imagem: Andrik Langfield / Unsplash

# 3 Ele tem objetivos de carreira a cumprir primeiro

Se o seu homem acabou de começar em uma nova empresa, ou acabou de conseguir um novo cargo no trabalho, ele pode estar tentando encontrar o seu equilíbrio e se acostumar com suas novas responsabilidades ou local de trabalho antes de propor o casamento. Isso não significa necessariamente que ele está priorizando seu trabalho em vez de você, mas certamente significa que há certos níveis de instabilidade em sua vida aos quais ele precisa de tempo para se acostumar.

Por outro lado, alguns homens podem ter certas posições e objetivos em mente e podem querer alcançá-los antes de dar um grande passo à frente e propor. Durante esse tempo, mostre seu apoio sendo paciente com ele e certifique-se de que ambos se comunicam de forma clara e frequente - entenda seus objetivos de carreira e calcule quanto tempo vocês dois devem esperar antes de finalmente decidirem se casar.