9 bebidas além de café para ficar alerta no trabalho

Embora o café tenha alguns benefícios surpreendentes para a saúde, também existem vários efeitos negativos sobre sua saúde mental e física. Então, corte a cafeína e experimente essas bebidas para aquele estimulante matinal

Bebendo café

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É o começo de um novo dia e você já se pegou pegando outra xícara de café para sobreviver ao longo dia de trabalho. Além de um café da manhã farto e saudável, uma bebida que aumenta a energia também é ótima para levantar o ânimo e ajudá-lo a ficar acordado.

Aqui estão nove bebidas saudáveis, além do café, para ajudá-lo no dia de trabalho.

1. Kombuchá

Kombuchá

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Kombuchá é uma bebida fermentada feita com chá, açúcar e uma colônia simbiótica de bactérias e fermento (também conhecida como SCOBY). Ele contém ácidos orgânicos, vitaminas, aminoácidos e probióticos.

Além de melhorar o seu sistema imunológico, apoiando um intestino saudável, a vitamina B presente também lhe dará um aumento de energia - perfeito para manhãs letárgicas. Seu efervescimento o torna um ótimo substituto para aqueles que amam refrigerantes.

2. Chai

chá Chai

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Esta mistura rica e cremosa é feita de chá preto, leite e especiarias como canela e cardamomo. Não é apenas ótimo para começar suas manhãs, mas também é um estímulo perfeito para se recuperar de sua depressão à tarde.

A cafeína do chá preto lhe dará um impulso, enquanto as especiarias doces e salgadas certamente lhe darão uma sacudida de energia para permanecer acordado. Além disso, o chai tem uma textura cremosa semelhante ao seu café branco favorito.

3. Água com limão

limonada

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Esta é uma opção barata e descomplicada que funciona bem. Os antioxidantes na água com limão podem melhorar sua pele - permitindo que você pareça e se sinta mais rejuvenescido sem a queda da cafeína.

Ele também contém pectina, um tipo de amido comumente encontrado em frutas e vegetais, para te manter cheio por mais tempo então você não vai pegar lanches antes da hora do almoço.

4. Suco de romã

suco de pomegrenato

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Ao contrário de outros sucos de frutas, o suco de romã não causa um aumento nos níveis de açúcar no sangue. De acordo com um estudo publicado em um jornal internacional, Nutrition Research, não houve aumento significativo nos níveis de açúcar no sangue de pacientes diabéticos que beberam suco de romã durante duas semanas.

Isso torna o suco doce e picante perfeito para suas manhãs, pois não vai deixar você com vontade de comer mais coisas açucaradas ou se sentindo preguiçoso à tarde. Bônus: seus altos níveis de antioxidantes significam que também é bom para sua pele.

5. Água com gás

água com gás

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A água carbonatada é uma ótima maneira de aprimorar a água sem gás regular. Adicione uma borrifada de limão ou lima para mais sabor. Fatias de laranja e pepino ou folhas de hortelã também são ótimas adições à sua água com gás.

Manter-se hidratado mantém seus níveis de energia elevados - você se sentirá menos sonolento e mais alerta. Também é divertido brincar com os diferentes ingredientes que você pode adicionar à água.

6. Smoothie

smoothie

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Isso pode ser uma solução rápida tanto para o café da manhã quanto para a bebida matinal. Por exemplo, um smoothie com metade de um abacate é cheio de gorduras saudáveis, fibras e proteínas. O smoothie de abacate rico e cremoso é super satisfatório e irá mantê-lo energizado para a manhã. Smoothies verdes sem leite, feitos de frutas frescas e verdes escuros e folhosos, como couve, também enviarão seus níveis de energia às alturas.

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Smoothies são uma ótima maneira de cumprir parte de suas necessidades diárias de frutas e vegetais. As vitaminas nele também podem melhorar seu estado mental pela manhã, ajudando você a se concentrar melhor e ser mais produtivo no trabalho.

7. Suco de Wheatgrass

suco de grama de trigo

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Você pode obter suco de grama de trigo misturando pó de grama de trigo com água ou comprando alguns já feitos em lojas médicas chinesas. De acordo com um estudo publicado no Journal of Functional Foods in Health and Disease, o wheatgrass é capaz de fornecer um aumento de energia saudável e vem com propriedades antiinflamatórias e anti-envelhecimento.

Uma fonte de clorofila, é repleta de minerais e vitaminas. E uma ótima notícia para quem está atento à sua cintura - a grama de trigo é um supressor natural da fome, permitindo que você fique satisfeito e com energia por longos períodos de tempo.

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8. Água de coco

Água de Côco

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Esta bebida refrescante e hidratante é perfeita para o calor sufocante de Cingapura, que torna mais fácil para nós ficarmos desidratados. Os sabores doce e nozes da água de coco vão bem juntos.

Também é rico em minerais, o que o torna uma ótima alternativa às bebidas esportivas com açúcar. Se você estiver comprando água de coco engarrafada no supermercado, certifique-se de verificar a lista de ingredientes para garantir que não há adição de açúcar ou aromatizante.

9. Chá verde

Chá verde

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Além do café, o chá também é um bom impulsionador da energia. O chá libera cafeína em seu corpo mais lentamente do que o café, permitindo que você se sinta mais relaxado e concentrado. Isso o ajudará a evitar o nervosismo causado pelo café, especialmente se você for muito sensível à cafeína.

Uma ótima opção é o chá verde - ele contém L-teanina, um aminoácido que o ajudará a se concentrar. Também é comprovado que é capaz de prevenir o câncer e aumentar o metabolismo. Aqui estão seis razões para começar a beber chá verde.

Este artigo foi publicado originalmente em Forma .