9 alimentos saudáveis ​​que você não conhecia têm um sabor incrível juntos

Você provavelmente nunca pensou em mergulhar batata-doce no iogurte antes, mas na verdade é uma refeição deliciosa e nutritiva. Aqui estão outros pares de alimentos que você não esperava que funcionassem bem juntos

combinações de comida incríveis



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Essas combinações incomuns de alimentos reacenderão um amor recém-descoberto pelos pratos favoritos da cozinha, como manteiga de amendoim e iogurte. Além disso, eles combinam o poder de alimentos saudáveis ​​para dar a você uma dose dupla de vitaminas, minerais e nutrientes importantes - tudo em um lanche! Continue lendo para se inspirar nessas combinações de alimentos incríveis.

1. Pimenta em pó e frutas



Frutas tropicais picadas com um pouco de limão, uma pitada de sal, pimenta do reino e pimenta em pó fazem um rojak caseiro de frutas realmente saudável.

Todo cingapuriano vai adorar este toque local em uma tigela de frutas picadas, pois esta receita realmente cuida de sua ingestão de frutas, especialmente quando você está cansado de mastigar frutas sem um impulso extra. Apenas tome cuidado com a quantidade de sal que você está espalhando sobre essas frutas.

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2. Abacate e chocolate amargo



mousse de chocolate amargo com abacate

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Este doce maluco consiste em um abacate maduro e ... chocolate amargo. Para uma refeição rápida de chocolate, jogue um abacate descascado, ¼ xícara de cacau em pó, cerca de ½ xícara de xarope de chocolate preto derretido e um pouco de mel no liquidificador.



Isso é tudo que você precisa para uma mousse de chocolate decadente que serve dois. Os poderes antioxidantes do chocolate amargo adicionam uma rica profundidade à gordura saudável que o abacate fornece. É uma vitória dupla!

3. Manga e Pão Integral

Sim, você leu certo. Manga e pão integral fazem um sanduíche de dois ingredientes surpreendentemente recheado que pode ser preparado em minutos.

A polpa naturalmente doce da manga a torna um excelente substituto para geleia de frutas que é livre de produtos químicos e conservantes. Simplesmente fatie uma manga e amasse sua polpa para obter uma pasta de pão doce e tentadora.

Temos certeza de que este sanduíche ensolarado vai bater seu blues de segunda-feira, enquanto satisfaz seu paladar com seu excelente sabor frutado.

4. Tâmaras e manteiga de amendoim

frutas tâmaras

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Se você ainda não experimentou tâmaras e manteiga de amendoim, está seriamente perdendo. A polpa rica e doce das tâmaras combina surpreendentemente bem com manteiga de amendoim salgada e tostada.

Simplesmente corte algumas tâmaras em duas fatias e preencha a curva vazia de cada fatia com uma pequena porção de manteiga de amendoim sem açúcar. Este lanche em borracha, do tamanho de uma mordida, contém muitas fibras, enquanto a manteiga de amendoim aumenta seu teor de proteína.

Aproveite-os com moderação, pois as tâmaras são tão pesadas em calorias quanto em minerais.

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5. Batata doce e iogurte

batatas doces

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Cubos de batata-doce cozidos em uma tigela de iogurte são um lanche fácil ou um acompanhamento que verifica suas necessidades saudáveis ​​de carboidratos e proteínas.

Esta combinação inesperada irá impressionar com seu sabor superior, já que o iogurte picante traz a doçura da batata-doce para um gole final de bondade.

Este lanche saudável irá mantê-lo satisfeito por muito tempo com seu alto teor de fibras.

6. Chá Verde e Laranja

Mmm, a fabulosa mistura de chá verde e laranja doce e polpuda cria uma bebida picante e tentadora. Misture uma xícara de chá verde gelado, uma laranja e um bocado de mel - e pronto.

Na ensolarada Cingapura, este matador de sede honestamente soa como tudo o que precisamos. A fusão oferece benefícios antioxidantes do chá verde, bem como uma forte dose de vitamina C da laranja suculenta. Além disso, a fibra da laranja torna esta bebida um recheio extra.

Saudável também pode ser delicioso!

7. Algas e Hummus

Húmus

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As algas marinhas são um lanche saudável, pois esta folhagem verde fornece zinco, magnésio e ferro.

Ou seja, se você optar por variações não processadas e não fritas desse lanche de baixa caloria. Espalhe um pouco de homus em cima e bum, esta folha fina e crocante se torna um lanche saciante!

Hummus está repleto de proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Um pequeno homus na folha de algas marinhas também adiciona um toque interessante às algas salgadas e crocantes.

8. Aveia e café com leite

Agora, aqui está algo para fazer com sua xícara de café da manhã. Despeje em sua tigela de cereal ou aveia. Dessa forma, você pode obter sua dose de cafeína enquanto saboreia seu café da manhã, em vez de saborear a bebida por 30 minutos.

Café com leite adiciona uma dimensão cremosa à sua xícara de grãos, enquanto o café dá um toque interessante, fazendo com que cada mordida de aveia o acorde.

9. Abacaxi e Frango

frango e abacaxi

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Você pode escolher os pedaços de abacaxi na pizza, mas é melhor acreditar que essa fruta pode ser o complemento perfeito para o seu prato de frango.

Frango assado ou frito pode ser nivelado com fatias grossas de abacaxi. Salgue levemente uma fatia de abacaxi antes de colocá-la em cima de um suculento pedaço de frango.

Esta combinação de dar água na boca vai explodir sua mente, graças à forma como o abacaxi picante e suculento adiciona uma explosão de sabor picante ao seu frango.

Este artigo foi publicado originalmente em Forma .