Ataque ao professor pode ter sido inspirado pelo desafio TikTok, diz a polícia

A estudante, Larrianna Jackson, 18, que frequenta a Covington High School, a cerca de 72 quilômetros ao norte de Nova Orleans, derrubou a professora de inglês de 64 anos e continuou batendo nela, disse a polícia na quinta-feira.

Estudante do ensino médio da Louisiana, professor da Louisiana atacado, tik tok Challege, professor de desafio de tik tokA professora, que é deficiente e tem dificuldade para andar, recebeu alta de um hospital da área depois de ser tratada por ferimentos nos braços e na cabeça, disse o sargento. Edwin Masters, porta-voz do Departamento de Polícia de Covington.

Escrito por Neil Vigdor

Uma estudante do ensino médio da Louisiana está enfrentando uma acusação de agressão após dar vários socos em um professor em uma sala de aula na quarta-feira, disseram as autoridades, um ataque que foi gravado em vídeo e pode ter sido inspirado por um desafio do TikTok.

A professora, que é deficiente e tem dificuldade para andar, recebeu alta de um hospital da área depois de ser tratada por ferimentos nos braços e na cabeça, disse o sargento. Edwin Masters, porta-voz do Departamento de Polícia de Covington. O ataque continua sob investigação e outras prisões são esperadas, disse a polícia.

Os investigadores apreenderam os celulares de alguns alunos que gravaram o ataque, segundo Masters, que disse que pelo menos um dos vídeos foi postado no Instagram e no Snapchat.

A polícia estava tentando determinar se o ataque era parte de um chamado desafio TikTok, uma mania de mídia social entre adolescentes que os críticos temem que pudesse escalar desde a gravação de vídeos de atos de roubo e vandalismo até a documentação de assalto.

O suposto desafio do TikTok no mês de outubro foi: Dê um tapa em um professor, disse Masters. Fala-se apenas entre alunos e professores que isso pode estar relacionado ao desafio TikTok.

Não ficou claro se Jackson, que continuou detido na Cadeia Paroquial de St. Tammany na quinta-feira, tinha um advogado. Ela pode pegar de um a cinco anos de prisão e uma multa de US $ 5.000 se for condenada pela acusação de agressão a um professor, disseram as autoridades.

Em nota na quinta-feira, Frank J. Jabbia, superintendente das Escolas Públicas da Paróquia de St. Tammany, condenou o ataque. Ele disse que os funcionários da escola não foram capazes de conectar o ataque a um desafio TikTok, no entanto.

Este ataque é preocupante, assim como o fato de que outros alunos assistiram, gravaram e postaram nas redes sociais, disse Jabbia. O sistema escolar está tomando as medidas disciplinares apropriadas contra todos os alunos envolvidos. Não temos nenhuma evidência de nossa investigação de que este incidente esteja relacionado ao desafio TikTok, mas quaisquer atos de violência, incluindo a participação em tendências ilegais de mídia social, não serão tolerados em nosso sistema escolar.

A TikTok condenou qualquer tentativa de usar seu aplicativo para promover a violência e disse no Twitter na quarta-feira que esse tipo de vídeo foi banido da plataforma.

O suposto desafio de 'dar um tapa em um professor' é um insulto aos educadores em todos os lugares, disse TikTok. E embora isso não seja uma tendência no TikTok, se em algum momento ela aparecer, o conteúdo será removido.

O ataque aconteceu por volta das 15h15. Quarta-feira logo após o sino de demissão final, disse Masters. A maioria dos alunos já havia saído da sala de aula quando Jackson abordou a professora, que estava sentada em sua mesa, de acordo com Masters e um vídeo feito por outro aluno que foi divulgado pela polícia de Covington.

Segundos antes do primeiro soco ser desferido, alguém no vídeo diz: vou começar a correr. A câmera já havia rodado por mais de 22 segundos no vídeo, que incluía uma legenda, this is covington fa ya, com um emoji de caveira.

O vídeo mostrava o aluno, que as autoridades identificaram como Jackson, socando o professor várias vezes antes que a gravação parasse.

O vídeo está circulando muito agora, disse Masters.