Avengers Endgame: 8 lições de vida para crianças do filme Marvel

Bem, deixe-me dizer-lhe uma coisa, como pai, tive o privilégio de assistir ao filme mais esperado do ano com meus dois filhos, de 8 e 13 anos, no fim de semana passado e eu definitivamente gostaria de impulsionar todos os pais indianos a assisti-lo com seus filhos, pois vale muito a pena.

Vingadores UltimatoAvengers Endgame (Fonte: Avengers / Instagram)

Por Vaibhav Datar

A chegada de Avengers Endgame deu um início fascinante às férias de verão e não há dúvida de que o filme é um fenômeno único. Os fãs da Marvel na Índia estão loucos por isso, mas a questão surge como pai, você gostaria de levar seu filho para o teste? As crianças adoram super-heróis, mas como pai, você não tem certeza de como eles se sentirão a respeito do genocídio intergaláctico. Vamos! Você deve saber que é indispensável para cada criança estar ciente de todos os tipos de possibilidades repentinas neste mundo.

Para os pequenos na platéia, eles devem estar preparados para algumas lições de liderança de empoderamento dinâmico, todos juntos de seus próprios super-heróis extravagantes no filme. O filme apresenta os melhores temas de coragem, trabalho em equipe e perseverança, que são uma grande fonte de incentivo para uma criança inspirar confiança e crescer em um mundo competitivo.

Avengers Endgame contém violência, mas definitivamente não é brutal. O filme em si é uma revolução e contém uma batalha culminante exemplar entre o bem e o mal, que tem o poder de influenciar as crianças a tomarem uma posição firme como um líder pelo motivo certo, não importa o quão difícil seja. Endgame é um fenômeno cultural genuíno e devo dizer que este conteúdo se destina a todas as faixas etárias.

Leia também | Avengers Endgame: a revisão de um pai

Assim, seguindo o legado do hastag # don’tspoiltheendgame, embora não revele nenhum spoiler importante, aqui estão algumas lições de liderança e citações do filme para motivar seu filho.

1. Escolha seu modelo (super-herói) com sabedoria

Um modelo ou super-herói pode causar um impacto surpreendente na vida de um jovem. Peça ao seu filho para seguir as qualidades gerais de seu líder favorito (super-herói) do filme, pois ele tem a capacidade de moldar suas visões, ideais e ações e se tornar uma versão melhor deles.

2. Líderes sábios aprendem e crescem com seus erros

Depois de matar Thanos, Thor disse no Endgame, eu fui para a cabeça. Bem, depois disso, ele percebeu que não resolvia nada. Este é um grande exemplo do fato de que mesmo um grande líder pode cometer erros; você pode demonstrar grande liderança quando reconhece seus erros, aprende com suas falhas e tenta não encobrir ou culpar ninguém por isso. Se os líderes não aprenderem com seus erros, eles os revisitarão. Thanos disse: Você não poderia viver com seu próprio fracasso, e aonde isso o trouxe? De volta para mim.

3. Os líderes são revendedores na esperança, procurando um amanhã melhor

Rogers disse: Esta é a luta de nossas vidas e nós vamos vencer. O que for preciso. Líder é aquele que consegue despertar o sentimento de fé em todos, que planta uma semente de esperança e segue motivando, seja qual for a situação.

4. Grandes líderes são inclusivos

Todos os grandes líderes são orientados para as pessoas, são pacientes, grandes ouvintes e de fala mansa. Os grandes líderes valorizam o tempo, que é seu maior aliado. Citando seu pai, Tony disse: Nenhuma quantia de dinheiro jamais comprou um segundo de tempo. O momento presente vale mais do que qualquer quantia em dinheiro. Portanto, valorize o seu tempo!

5. Líderes de sucesso procuram oportunidades

Thanos disse: Enquanto houver aqueles que se lembrem do que foi, eles nunca saberão o que poderia ser. Um líder é alguém que se responsabiliza por encontrar o potencial em cada processo.

6. Uma grande equipe tem profundidade dinâmica

Rogers foi capaz de empunhar o martelo de Thor e este ficou muito feliz com isso, o que é um exemplo de grande trabalho em equipe entre eles. Devemos entender que todo trabalho em equipe de sucesso nasce de uma grande amizade. Stark pergunta a Rogers, você confia em mim? Ao que ele responde, sim. Portanto, incentive as crianças a confiar e desenvolver um relacionamento cordial com colegas de classe e membros do grupo.

7. Nada é permanente e as coisas podem mudar instantaneamente

É um mundo em rápido crescimento e devemos estar preparados para quaisquer novos desafios, como um teste surpresa, e devemos aprender a ser flexíveis com ele. O filme começa com a família inteira de Hawkeye desaparecendo em um piscar de olhos, mas depois de colocar uma boa quantidade de esforço, ele os recupera.

8. Grandes líderes terminam bem

No final do filme, os Vingadores personificaram suas qualidades de liderança e dominaram o que almejavam.

(O escritor é um treinador de meia-idade, autor de Simplifique sua vida.)