Ser Baba: Uma carta para meu filho bebê quando ele completar 25 anos

- Sei que não é fácil ser um bom homem neste mundo louco, mas sabendo como sua mãe e eu criamos você, sei que você é um bom homem e quero dizer que, por mais difícil que seja, vale a pena. '

paternidadeMihir Joshi com seu filho. (Fonte: mihirjoshimusic / Instagram)

Por Mihir Joshi

Caro Neil,

Pensei em escrever para você para que pudesse ler isto quando fizer 25 anos. Não sei como o mundo será daqui a 24 anos e algumas das coisas que estou escrevendo aqui podem parecer desatualizadas, mas estou disposto a apostar que a maioria das coisas ainda fará sentido. Provavelmente tenho contado a você a maior parte do que estou escrevendo aqui nos últimos anos, mas no caso de eu não estar por perto, provavelmente porque você está estudando no exterior ou algo parecido, você terá esse velho carta da escola para ler e ouvir a voz de seu Baba em sua cabeça novamente.

Em primeiro lugar, deixe-me dizer o quão orgulhoso estou do homem que você se tornou. Sei que não é fácil ser um bom homem neste mundo louco, mas sabendo como sua mãe e eu criamos você, sei que você é um bom homem e quero dizer que, por mais difícil que seja, vale totalmente a pena. Superman nunca foi fácil, mas ele nunca desistiu daquilo em que acreditava e nem você deveria.

paternidadeFonte: mihirjoshimusic / Instagram

Quando a vimos pela primeira vez, há cerca de 25 anos, sua mãe e eu nos apaixonamos novamente. Com você e um com o outro. O primeiro ano foi incrivelmente difícil e estou lhe dizendo isso, então você sabe que quando se tornar pai nos próximos anos, seja quando for, aprenda a ser gentil e paciente com sua esposa. Será o momento mais maravilhoso e desafiador de sua vida. Mas apesar de todos os desafios, noites sem dormir e muito trabalho envolvido, nada vai lhe dar mais alegria. Este primeiro ano com você foi o momento mais incrível da minha vida até agora e sou grato a Deus e a Neha por ter você em minha vida.

Eu me precipitei um pouco. Já falei sobre como você se sentirá quando tiver um bebê. Isso é para mais tarde. Em primeiro lugar, deixe-me falar sobre como encontrar um bom parceiro com quem você gostaria de passar a vida. Deixe-me começar com você. Lembre-se, não importa o quanto os tempos mudem, ser um cavalheiro nunca sai de moda. Ser cavalheiresco e decente não significa de forma alguma que você não pense nas mulheres como iguais. Para ser honesto, acho que a maioria das mulheres é muito melhor do que a maioria dos homens. Trate todos eles com respeito e a mulher por quem você se apaixona, nunca a tome como certa. Diga obrigado, diga por favor, seja sempre honesto e generoso em seus elogios e nunca tenha vergonha de pedir desculpas. Lembre-se sempre, seu relacionamento é maior do que seu ego. Espero que você não tenha que passar por um desgosto, mas é muito provável que passe. Não descarte a raiva de seu relacionamento anterior naquele que será o último. Espero que o seu primeiro amor seja o último, mas se ela não for, certifique-se de que aquele com quem você passa a vida, eventualmente, obtenha o melhor do seu amor. Aprenda com seus erros e torne-se um homem melhor para aquele com quem você vai passar a vida. E quando você encontrar a mulher certa, certifique-se de que ela sempre saiba o quanto você a ama e a aprecia. Não faça nada estúpido. Somos muito capazes disso. Deus sabe que estou. E quando você estiver assim, como eu disse, não tenha vergonha de pedir desculpas primeiro.

Não sei o que você tem feito profissionalmente, mas espero que seja o que for, te deixe feliz. Porque não há absolutamente nenhum ponto em sua vida que não lhe dê alegria. Ao mesmo tempo, certifique-se de que ele paga as contas. Se você está fazendo algo que ama, fique satisfeito em viver dentro de suas possibilidades. Na minha vida, por exemplo, nos primeiros anos, quando estava trabalhando na indústria do entretenimento, não estava ganhando muito dinheiro, mas estava bem vivendo o estilo de vida que meus parcos ganhos me proporcionavam, porque sabia que era um dos os poucos sortudos que estavam ganhando dinheiro com sua paixão. Se o seu trabalho também é algo pelo qual você é apaixonado, você sempre desejará melhorar e essa é a única maneira de alcançar o sucesso financeiro também. Se você for bom no que faz, será pago ... mesmo que demore um pouco para chegar lá. E vou reiterar algo aqui. Seja uma boa pessoa, não importa em que área você trabalhe. Esse é o único motivo, apesar de não ter nenhum contato na indústria do entretenimento quando comecei minha jornada, agora posso dizer que sou amigo ou pelo menos 90 por cento apreciado da indústria. E, a propósito, isso é tudo que você deve esperar. Se mais pessoas gostam de você do que não gostam de você, você está pronto para ir. Você não pode agradar a todos e não deve tentar. Seja verdadeiro consigo mesmo e se você puder dormir todas as noites pensando, estou feliz com a forma como este dia foi ... você está bem.

É assim que me sinto em relação à religião e sei que você também sabe disso. Respeite a fé das pessoas e as coisas que elas querem fazer, mas no que me diz respeito, não se prenda muito ao protocolo. Eu sei que existe algo maior do que nós e muito provavelmente é o que eles chamam de Deus. Mas eu encontrei meu Deus em meu amor por sua mãe e por você. No final das contas, toda religião pede que você seja um homem bom e que seja bom para o próximo. Faça isso sem se enredar no protocolo que as religiões pedem que você siga. Dito isso, se você quer fazer algo porque isso lhe dá paz de espírito ... vá em frente. Apenas lembre-se, Deus não disse a você o que comer, o que fazer ou como viver sua vida. Provavelmente fui eu. Brincadeira, não sou o seu Deus, mas, falando nisso, lembre-se também de sempre amar e respeitar os mais velhos. Família é a coisa mais importante que você terá. Aprenda a valorizar e estimar aqueles que se preocupam profundamente com você.