Os melhores alimentos para ajudá-lo a se recuperar de febre, dor de garganta, tosse e muito mais

Sentindo-se indisposto? Esses alimentos irão ajudá-lo a se sentir melhor e aumentar sua imunidade

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Quer sofra de artrite, sinusite, cólicas menstruais ou outros problemas de saúde, comer os alimentos certos pode ajudá-la a sentir-se melhor.





Os melhores alimentos para ajudá-lo a se recuperar de febre, dor de garganta, tosse e muito mais.

O suco de abacaxi contém uma mistura de enzimas chamadas coletivamente de bromelaína, que possui propriedades antiinflamatórias e pode ajudar a aliviar problemas respiratórios causados ​​por asma, infecções e alergias.

O suco de abacaxi também ajuda a quebrar e expelir o muco espesso e teimoso que causa ataques de tosse. Além disso, ao expelir muco, reduz as chances de agravar a garganta com a tosse, aliviando assim a dor de garganta.



Mesmo se você não estiver indisposto, o suco de abacaxi contém uma série de benefícios, incluindo vitamina C, que aumenta a imunidade, então beba!

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Mel de Manuka

Uma colher de chá antes de cada refeição ajuda a revestir a garganta e tem propriedades anti-sépticas - quanto mais alta a classificação do Fator Único de Manuka (UMF), maior o nível de atividade antibacteriana. Se a tosse estiver fazendo você se sentir com o peito tenso e congestionado, experimente adicionar raiz-forte, pimenta caiena ou gengibre às refeições. Quanto à tosse convulsa, o chá feito de tomilho fresco pode proporcionar alívio.



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Sopa de galinha

Há uma razão para a canja de galinha ocupar seu lugar na lista de remédios confiáveis ​​para resfriados. Com uma série de vitaminas e minerais essenciais para combater um vírus, a canja de galinha também fornece os fluidos e eletrólitos necessários para mantê-lo hidratado.



Além de suas propriedades antiinflamatórias, antivirais e antioxidantes, uma tigela fumegante de canja de galinha também atua como um descongestionante natural porque contém um aminoácido que quebra o muco e inibe as células que causam tosse e nariz entupido.

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Alho e Cebola

O alho e a cebola são antibacterianos e têm propriedades anti-sépticas. Faça uma sopa nutritiva com seis cebolas, um alho inteiro, 2,5 cm de gengibre fresco ralado e um pouco de pimenta caiena misturada com um caldo de legumes ou de galinha. Você também pode adicionar capim-limão. Para crianças pequenas, pode ser necessário deixar de fora a pimenta caiena.

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Chá de Ervas com Limão e Gengibre

Beba bastante chá calmante de limão e gengibre. Faça o seu cortando finamente um pedaço de gengibre fresco de 2,5 cm e, em seguida, deixe-o em água fervente por 15 minutos com um suco de limão e cebolinhas recém-picadas. Coe e beba.

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Suco de laranja

Beber um copo de suco de laranja espremido na hora a cada três horas é benéfico para a recuperação da febre. O suco de laranja é rico em vitamina C e uma ótima fonte de energia, aumentando sua imunidade no combate à doença.

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Cúrcuma

A enxaqueca está ligada a intolerâncias alimentares, toxicidade interna e, às vezes, ao ciclo menstrual. Também pode ser um sinal de congestão hepática. Inclua a cúrcuma, que contém curcumina, e peixes, que são ricos em ácidos graxos ômega-3, em sua dieta. Eles têm grandes propriedades antiinflamatórias e Omega-3 é um anticoagulante também, afinando naturalmente o sangue e reduzindo a severidade das enxaquecas. Esther sugere comer três porções por semana.

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Evite alimentos que produzam muco, como leite integral, queijo, chocolate, pão branco, croissants, doces, bolos e qualquer coisa que contenha farinha branca e leite.

Alho, cebola, caril

Coma mais alho e cebola. O caril quente com pimenta caiena também ajuda a limpar os seios da face, pois as especiarias dilatam os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo para a área, ajudando a limpar o muco.

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Sucos vegetais

Beba muitos sucos de vegetais recém-misturados - especialmente pepino, cenoura, salsa, couve e maçã, que são muito purificantes. O chá de flor de sabugueiro também pode ajudar a reduzir o congestionamento.

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A dor está associada à inflamação. Para reduzir a inflamação, a bromelaína, uma enzima encontrada no abacaxi, a curcumina do açafrão e os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe são altamente recomendados. Você pode incluí-los facilmente em sua cozinha.

Cerejas

Se a dor nas articulações estiver associada a alto teor de ácido úrico ou gota, cerejas ou extrato de suco de cereja são os melhores para ajudar a mobilizar o ácido úrico para fora das articulações, de modo que possa ser excretado na urina.

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Sementes

Coma pelo menos uma colher de sopa de linhaça diariamente. Você pode trocar isso por sementes de girassol, abóbora ou gergelim. Eles são ricos em gorduras essenciais que são vitais para articulações saudáveis.

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Nozes

Fora isso, avelãs, cajus, amêndoas e nozes são ótimas opções. Uma maneira fácil de comer mais delas diariamente é colocar duas colheres de sopa de cada noz no liquidificador por um minuto e, em seguida, transferir para uma jarra hermética para guardar na geladeira. Polvilhe com cereais matinais, saladas de frutas ou iogurte.

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Vegetais verdes

Consuma mais vegetais verdes ricos em cálcio, magnésio e potássio, como espinafre e kai lan. Podem reduzir e prevenir a dismenorreia (contrações musculares uterinas excessivas), além de minimizar as sensações de irritação que costumam acompanhar as cólicas menstruais. Os vegetais verde-escuros também contêm vitamina K, uma substância necessária para a coagulação e evitar o sangramento excessivo.

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Chá sem cafeína

Tente evitar a cafeína porque ela pode aumentar o desconforto menstrual. Em vez disso, opte por chá de gengibre para aliviar a náusea e o inchaço. O chá de camomila também pode aliviar a tensão e eliminar o espasmo muscular, reduzindo a ansiedade durante a menstruação.

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Ervas

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Esmague sálvia fresca ou tomilho, coloque em um copo e despeje água quase fervente, deixe esfriar e gargareje a infusão. Sage é antiinflamatório e alivia a dor.

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própolis de abelha

Você também pode consumir própolis de abelha ou usar um spray de equinácea, pois ambos são anti-sépticos.

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Alimentos ricos em fibras

A semente de linhaça contém uma mistura de fibras insolúveis e solúveis, que aumentam as fezes, estimulando-as a se moverem suavemente pelo intestino.

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Alimentos fermentados

Coma mais alimentos fermentados como iogurte, missô e tempeh. Todos eles contêm bactérias amigáveis ​​que podem aliviar a constipação.

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Frutas e vegetais de cor escura

Maçãs, cebolas, frutas com tonalidade vermelha escura ou azul como cranberries, blueberries e chás são as principais fontes de quercetina. Um anti-histamínico e flavonóide natural, a quercetina ajuda a reduzir as reações alérgicas. Também está presente no vinho tinto, frutas vermelhas, sementes, vegetais de folhas verdes, pimenta, salsa e uvas vermelhas, e está disponível como suplemento dietético.

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Alimentos frescos e integrais ricos em antioxidantes

Coma o máximo possível de alimentos frescos e orgânicos, pois eles contêm nutrientes de boa qualidade.

Brotos como a alfafa e algas como a espirulina e a clorela contêm uma grande quantidade de estimuladores imunológicos. A espirulina é única, pois contém o raro pigmento azul fitocianina, um poderoso antioxidante que protege as células contra danos. Estudos demonstraram que a espirulina ativa o sistema imunológico para prevenir a progressão e propagação das células cancerosas.

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Alimentos ricos em vitamina B

A serotonina é uma substância química do cérebro que o corpo produz para ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. É feito de um constituinte de uma proteína chamada triptofano. Você pode incluir mais fontes de vitaminas B, como peixe, frango, feijão, abacate e germe de trigo em sua dieta para aumentar a produção de serotonina.

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Bananas

Algumas pessoas acham que comer uma banana uma hora antes de dormir as ajuda a dormir mais, pois as bananas são uma boa fonte de triptofano.

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Alface

Também é uma boa ideia comer alface à noite, pois contém o lactucário sedativo natural, que incentiva um sono mais profundo. Mas evite comer queijo durante o jantar, pois ele contém aminoácidos que podem mantê-lo acordado.

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