Pizza Cauli para Pizza Pav Bhaji: 7 receitas de pizza vegetariana que você pode experimentar em casa

Faça essas saudáveis ​​e deliciosas pizzas vegetarianas para seus filhos.

receita de pizzaImagem representativa (Fonte: Getty Images)

Por Kejal Sheth

As pizzas são as preferidas das crianças. Portanto, caso você esteja tendo dificuldades para alimentar seus filhos com vegetais, use-os para fazer essas pizzas saudáveis, que certamente seus filhos vão adorar comer.

Pizza pav bhaji

Ingredientes:

Restos de rotis (farinha de trigo), tomate, pimentão, cebola, berinjela, batata, pav bhaji masala, sal a gosto, manteiga / ghee

Método:

Cozinhe sob pressão os tomates, a batata e as berinjelas até ficarem macios.

Pique o pimentão, a cebola em pedaços finos.

Amasse os tomates, a batata e a berinjela e reserve.

Refogue o pimentão e a cebola em fogo baixo com um pouco de manteiga.

Adicione o purê de legumes e cozinhe até que a água do vegetal seque.

Por outro lado, as sobras de rotis cozinhem de um lado até ficarem um pouco crocantes.

Adicione uma porção do bhaji no roti e espalhe uniformemente e cozinhe em fogo baixo até ficar crocante.

Corte uniformemente e sirva quente.

Pizza bhakri

Ingredientes:

Farinha de trigo, pimentão, brócolis, milho bebê, cebola, manteiga / ghee, ketchup de tomate

Método:

Pique os legumes finamente e reserve.

Faça uma massa grossa de farinha de trigo adicionando ghee.

Enrole um bhakri e cozinhe em fogo baixo até ficar duro e crocante de ambos os lados.

Espalhe o ketchup de um lado e adicione todos os vegetais uniformemente.

Cozinhe coberto em tawa por dois minutos.

Corte uniformemente e sirva quente.

Pizza Cauli

couve-florFonte: Getty Images

Ingredientes:

Couve-flor, massa (penne / cascas), molho de tomate, sal a gosto, farinha de trigo, especiarias para massa

Método:

Ferva o macarrão com um pouco de sal até ficar macio e cozido.

Rale a couve-flor bem fininha e misture com a farinha de trigo e faça uma massa com ela.

Abra um roti grosso da massa.

Verifique se a massa está mole, escorra o excesso de água e misture com o ketchup e cozinhe.

Adicione um pouco de pimenta em pó e açúcar para dar sabor.

Cozinhe o cauli roti até ficar crocante e adicione uma porção da massa sobre ele e cubra com a tampa.

Não cozinhar muito porque as nossas massas são bem cozinhadas.

Corte uniformemente e sirva quente.

Pizza de farinha de amêndoa

Ingredientes:

Farinha de amêndoa, paneer, ketchup de tomate, cebola, sal a gosto

Método:

Sove a massa com a farinha de amêndoa.

Faça um roti e reserve (ficará um pouco quebradiço se adicionar qualquer outra farinha junto com ele também).

Adicione o óleo em uma panela e refogue as cebolas, acrescente um pouco de garam masala.

Adicione os pedaços de paneer e cozinhe um pouco até que o paneer fique dourado e crocante.

Espalhe o ketchup no roti uniformemente e adicione o recheio do panner uniformemente.

Corte uniformemente e sirva quente. Leia também:Troca de alimentos saudáveis ​​para a dieta diária do seu filho

Pizza jowar de aveia

Ingredientes:

Farinha de aveia, farinha de jowar, milho americano, queijo, sal a gosto, orégano, flocos de pimenta, manteiga para cozinhar

Método:

Faça uma massa de farinha de aveia e farinha de jowar e adicione um pouco de sal.

Faça um roti com ele e reserve.

Ferva o milho em água salgada até ficar cozido e macio.

Rale o queijo em um recipiente e adicione chilliflakes e orégano a gosto.

Adicione o milho cozido no queijo. (pode até usar a pasta de queijo).

Cozinhe o roti no tawa e acrescente uma porção do recheio e cozinhe um pouco com a tampa tampada.

Corte uniformemente e sirva quente.

Pizza multigrãos

Ingredientes:

Farinha multigrãos, pimentão, brócolis, milho americano, cebola, manteiga para cozinhar, ketchup de tomate

Método:

Faça a massa com a farinha de grãos múltiplos.

Faça um roti e reserve.

Pique todos os vegetais bem finos.

Cozinhe o roti com um pouco de manteiga dos dois lados.

Espalhe o ketchup de tomate e adicione os vegetais uniformemente.

Cozinhe com tampa tampada.

Corte uniformemente e sirva quente.

Pizza de brócolis com gergelim

brócolisO brócolis é rico em vitaminas e minerais. (Fonte: Getty Images)

Ingredientes:

Brócolis, sementes de gergelim, paneer, espinafre, farinha de trigo, sal a gosto, manteiga, ketchup de tomate

Método:

Escalde o espinafre e faça um purê com ele (purê grosso).

Corte o paneer em pedaços e reserve.

Rale os brócolis, acrescente as sementes de gergelim e acrescente à farinha de trigo e amasse a massa.

Faça um roti com isso e reserve.

Cozinhe o purê de espinafre grosso e adicione sal e pedaços de paneer.

Mantenha grosso, se houver excesso de água deixe cozinhar.

Cozinhe o roti dos dois lados com manteiga.

Espalhe o ketchup e a mostarda, adicione uma porção do recheio de um lado e não precisa cozinhar mais, pois o espinafre está bem cozido.

Corte uniformemente e sirva quente.

(Kejal Sheth é nutricionista, especialista em controle de peso e fundador da Nutrivity.in)