Vaca torna-se animal nacional do Nepal

nepal, vaca animal nacional do nepal, animal nacional do nepal, vaca animal nacional, nepal animal nacional, notícias do nepal, notícias do mundoA vaca, que é sagrada para os hindus, foi declarada o animal nacional do Nepal na recém-revelada constituição secular do país.

O Nepal adotou na segunda-feira uma nova Constituição após anos de disputas políticas.

Quanto aos pró-hindus, fizemos da vaca nosso animal nacional. Agora, o animal tem proteção constitucional e o abate de vacas também foi proibido. Esta disposição foi removida do primeiro CA, mas nós a trouxemos de volta, disse ao Kathmandu Post Krishna Prasad Sitaula, secretário-geral do Congresso do Nepal que atuou como interlocutor-chave no processo de paz e elaboração da Constituição do Nepal.

Alguns legisladores propuseram o rinoceronte de um chifre como animal nacional.