Não se desculpe por ficar na fila

É normal e não há motivo para corar



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Queefing do Google (vagamente conhecido como peido vaginal), e entre os principais resultados estão artigos que questionam se o queefing é normal, sugerem maneiras de fazê-lo parar e fazem os homens derramarem o que pensam sobre as mulheres deixando-o escapar. Essa busca me deixou inseguro - por que um pouco de barulho lá embaixo está envolto em tal negatividade?

Eu vou colocar isso lá - queefing não é uma coisa ruim.



Vamos começar com o básico. Queefing é muito mais do que um peido vaginal. O ar entra na vagina sempre que expandimos e contraímos os músculos do assoalho pélvico, e esse ar é liberado quando há uma mudança repentina na posição do corpo. Isso acontece mais comumente durante o sexo, mas também pode ocorrer durante os exercícios - especialmente aqueles que exercitam os músculos do assoalho pélvico, como pilates ou ioga.

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Algumas mulheres queef mais que outras, especialmente se esses músculos são mais frouxos (isso significa mulheres que tiveram filhos ou algum tipo de cirurgia vaginal) ou se gostam de certas posições sexuais, como doggystyle, que permite mais ar na vagina. Quando o músculo do assoalho pélvico está fraco, um aumento na pressão abdominal (durante o esforço e a atividade física) irá desencadear a liberação do vento vaginal, diz o obstetra e ginecologista Dr. James Lee da Astra Women’s Specialists, que faz parte do Singapore Medical Group.

Admito que na primeira vez que aconteceu entre os lençóis, fiquei mortificado e esperei que meu parceiro não percebesse. Uma rápida pesquisa entre meus amigos revelou que muitos deles sentiam o mesmo. Eu geralmente simplesmente ignoro - no máximo, eu riria, um disse. Mas adereços para o meu cara - em vez de ficar enojado, ele sentiu cócegas. Pelo menos mostra que estou fazendo algo certo, disse ele. Mais tarde, percebi que ele tinha razão.

Queefing não é nada para se envergonhar. No final do dia, é uma função corporal comum que faz parte de ser mulher. Então, se você não se estressa ao espirrar durante o sexo, uma reunião ou uma aula de ioga, por que deveria ser diferente com o sexo oral?



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Ainda assim, não há mal nenhum em fortalecer os músculos do assoalho pélvico - os mesmos que sustentam o útero, a bexiga e os intestinos. Continuem com seus barris. Para os não iniciados, da próxima vez que você estiver no banheiro, pare no meio do xixi. Esses músculos são os que você deseja exercitar - mesmo quando está sentado em sua mesa. Contraia-os, segure por cinco segundos e solte. Faça três séries de 10 repetições todos os dias. Isso só pode te fazer bem.

Quanto a mim, não peço mais desculpas quando faço isso. Eu também não rio ou sinto uma onda de vergonha. Eu apenas continuo com a vida.

Este artigo foi publicado pela primeira vez na edição de janeiro de 2018 da revista Her World.