Donald Trump pode anunciar nomeações para o gabinete esta semana

Enquanto isso, a mídia americana estava alvoroçada com especulações sobre as escolhas de Trump para o gabinete.

Donald Trump, Trump, gabinete de Trump, nomeações de funcionários de Trump, presidente eleito, notícias dos EUA, últimas notícias, expresso indianoPresidente eleito Donald Trump. (Fonte: Reuters)

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está nos estágios finais de dar forma ao seu gabinete e anúncios a esse respeito podem ser feitos a qualquer momento nesta semana, indicaram seus assessores na terça-feira. O vice-presidente eleito Mike Pence, que também chefia a equipe de transição presidencial, está chegando a Nova York na terça-feira para se reunir com Trump. Eles estarão analisando vários nomes, disse Jason Miller, um consultor de comunicação de transição.

ASSISTA VÍDEO: Eleições presidenciais dos EUA: Curiosidades

Se o vice-presidente eleito está se reunindo com o presidente eleito para discutir nomes, então eu diria que é sério, obviamente, disse Miller.

Especula-se que o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o ex-embaixador dos Estados Unidos na ONU John Bolton participariam da disputa pela secretaria de Estado.

Outras escolhas potenciais do Gabinete que estão sendo comentadas são o senador Jeff Sessions, o senador Bob Corker e Newt Gingrich, o ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

No entanto, Miller advertiu contra a finalização de quaisquer nomes a partir de agora.

Você não pode acreditar em tudo que lê. Não quero entrar no jogo da especulação no que diz respeito aos nomes, disse ele.

Há um processo completo e detalhado pelo qual o vice-presidente eleito e a equipe de transição estão passando e o presidente eleito tomará a decisão e nos informará, disse ele.

Sessions foi visto entrando nas Trump Towers alimentando as especulações sobre seu papel no Gabinete Trump.

Sou um grande fã do Senator Sessions e o presidente eleito terá a sorte de tê-lo em qualquer cargo, disse Miller.

Também houve relatos de que Laura Ingraham está sendo considerada como secretária de imprensa da Casa Branca.

Você verá uma série de nomes diferentes que, em última análise, estão se tornando parte da administração do presidente eleito.

Haverá nomes não tradicionais, várias pessoas que tiveram amplo sucesso em vários campos diferentes; amplo sucesso nos negócios ... As pessoas ficarão entusiasmadas ao ver o tipo de líderes que o presidente eleito traz para esta administração, disse Miller.

ASSISTA VÍDEO: Eleições presidenciais dos EUA 2016: aqui está o processo completo

A gerente de campanha do Trump, Kellyanne Conway, também disse que o anúncio das nomeações do Gabinete é provável esta semana.

Possivelmente (esta semana). Limitando-se, ela disse em resposta a uma pergunta.

Acho que vamos ter mais clareza sobre a equipe sênior e o gabinete, acrescentou ela.