Donald Trump substitui gerente de campanha de reeleição

'Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido ao cargo de gerente de campanha da Trump', disse o presidente em um post no Facebook na quarta-feira à noite.

Gerente de reeleição de Trump, gerente de reeleição Donald Trump, gerente de reeleição de Donald Trump substituído, Notícias do mundo, Indian ExpressO presidente Donald Trump usa uma máscara facial enquanto caminha por um corredor durante uma visita ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed em Bethesda. (AP)

Enfrentando uma dura batalha pela reeleição, o presidente Donald Trump substituiu seu gerente de campanha, em um dia em que as pesquisas de opinião mostraram que seu rival democrata Joe Biden tinha uma vantagem de dois dígitos sobre ele.

Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido ao cargo de gerente de campanha da Trump, disse o presidente em uma postagem do Facebook na noite de quarta-feira.

Stepien, o ex-segundo em comando de Trump, substitui Brad Parscale como gerente de campanha do presidente, cerca de 16 semanas antes da eleição de 3 de novembro.

A sacudida ocorre no momento em que a campanha de Trump busca reviver o ímpeto em meio a uma pandemia de coronavírus que devastou a outrora próspera economia dos EUA e um ajuste de contas nacional sobre a corrida após a morte do afro-americano George Floyd.

É relatado que Parscale foi colocado de lado nas últimas semanas após o fracasso do comício eleitoral de retorno de Trump em Tulsa, Oklahoma.

Parscale havia se gabado de que mais de um milhão de pessoas se inscreveram para assistir ao comício de Trump, mas menos de 6.200 compareceram à arena.

Brad Parscale, que está comigo há muito tempo e liderou nossas tremendas estratégias digitais e de dados, permanecerá nessa função, embora seja um consultor sênior da campanha, disse Trump.

Ambos estiveram fortemente envolvidos em nossa histórica vitória de 2016, e estou ansioso para ter uma segunda vitória grande e muito importante juntos, acrescentou ele.

Este deve ser muito mais fácil, pois nossos números de pesquisas estão crescendo rapidamente, a economia está melhorando, vacinas e terapêuticas logo estarão a caminho e os americanos querem ruas e comunidades seguras! Disse Trump.

De acordo com a Fox News, Parscale veiculou a publicidade digital de Trump nas pesquisas presidenciais dos EUA em 2016 e foi creditado por ajudar a trazer a vitória surpresa do candidato republicano.

Stepien está na política há anos, trabalhando para o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie e atuando como diretor de campo nacional de Trump em 2016, disse o canal de notícias.

Enquanto isso, o ex-vice-presidente Biden abriu uma vantagem de 15 pontos sobre o presidente Trump, de acordo com uma nova pesquisa nacional da Universidade Quinnipiac.

Também traz más notícias para o presidente sobre a economia, seu argumento de venda mais importante para a reeleição, informou a CNN.

A maioria dos eleitores registrados (52 por cento) relatam que apoiarão Biden nas eleições gerais, com 37 por cento optando por Trump, uma margem mais ampla do que na pesquisa de junho de Quinnipiac, quando 49 por cento apoiaram Biden e 41 por cento apoiaram Trump.

Uma pesquisa NBC / WSJ publicada na quarta-feira também mostra Biden liderando Trump com uma margem crescente, Biden com 51 por cento de apoio entre os eleitores registrados contra 40% de Trump.

Na pesquisa NBC / WSJ de junho, Biden liderou Trump com 49% contra 42%.

A pesquisa também encontra uma crescente desaprovação do desempenho do presidente no trabalho - com uma mudança notável na economia, onde as avaliações do desempenho de Trump tornaram-se negativas.

A economia foi a única questão em que Trump obteve uma classificação líquida positiva nas pesquisas de Quinnipiac, mas agora, 44 por cento aprovam, enquanto 53 por cento desaprovam seu desempenho.