Donald Trump e impostos podem figurar no debate do Senado da Pensilvânia

Toomey, no primeiro mandato, está entre os republicanos mais ameaçados do Senado, concorrendo à reeleição em um estado onde os democratas registrados têm uma vantagem de quatro a três sobre os republicanos.

Debate no Senado da Pensilvânia, debate na Pensilvânia, Pat Toomey, Katie McGinty, republicanos, democratas, eleições na Pensilvânia, notícias mundiais, notícias expressas indianasAs aldravas republicanas estão ocupadas vendendo o senador Pat Toomey da Pensilvânia. (Fonte: AP Photo)

O primeiro debate está marcado para segunda-feira para o senador republicano norte-americano Pat Toomey da Pensilvânia e sua adversária democrata, Katie McGinty, em uma disputa cada vez mais desagradável que pode decidir se o Partido Republicano mantém sua maioria no Senado. Toomey disse que buscará destacar as diferenças, inclusive sobre segurança nacional e seu histórico de luta contra os aumentos de impostos. Katie McGinty passou sua vida profissional aumentando os impostos da classe média, ou tentando aumentar os impostos da classe média, e se há alguém no Congresso que está lutando contra impostos mais altos, sou eu, Toomey disse na sexta-feira. McGinty disse que se opõe a um aumento de impostos para a classe média e criticou Toomey nos últimos dias por sua recusa em repudiar o candidato presidencial do Partido Republicano, Donald Trump. O conselho editorial do maior jornal da Pensilvânia, The Philadelphia Inquirer, endossou McGinty no domingo, dizendo que McGinty tem uma compreensão genuína das consequências humanas das políticas governamentais e busca melhorar a qualidade de vida de todos.

Veja o que mais está virando notícia

Diferenças sobre direitos de armas, aborto e imigração também são questões proeminentes na campanha. O debate de uma hora será gravado às 13 horas. nos estúdios da estação de TV de Pittsburgh KDKA e transmitido às 19 horas. Estará disponível para emissoras em outros mercados de mídia. A dupla está agendada para um segundo e último debate no dia 24 de outubro na Filadélfia. A eleição é 8 de novembro. O primeiro mandato de Toomey está entre os republicanos mais ameaçados do Senado, concorrendo à reeleição em um estado onde os democratas registrados têm uma vantagem de quatro a três sobre os republicanos.

Toomey é apoiado por associações empresariais e ativistas anti-impostos e anti-regulamentação, incluindo a Câmara de Comércio dos EUA, a American Bankers Association, os bilionários conservadores Charles e David Koch e o Club for Growth de Washington DC, onde foi presidente antes concorrendo ao Senado. Toomey é classificado pela American Conservative Union como o terceiro membro mais conservador do Congresso da Pensilvânia e o 13º entre os senadores dos EUA. Ex-banqueiro de investimentos e restaurateur, Toomey também cumpriu três mandatos na Câmara dos Estados Unidos.

McGinty é popular entre sindicatos trabalhistas e organizações de defesa do meio ambiente, e teve o apoio da estrutura de poder do Partido Democrata para ajudá-la a vencer as quatro primárias. Ela começou no governo trabalhando para os então EUA. Sen. Al Gore do Tennessee. Mais tarde, ela trabalhou para a Casa Branca de Bill Clinton e dois governadores da Pensilvânia, Ed Rendell e Tom Wolf. Ela concorreu a governadora em 2014 e terminou em um distante quarto lugar nas primárias de quatro candidatos. Ela endossou Hillary Clinton para presidente e segue de perto as posições políticas de Clinton.