Seguindo uma dieta vegana? Certifique-se de que seus filhos não estão perdendo nutrientes vitais

Dia Mundial Vegano 2018: Como parte de uma dieta vegana, seu filho deve ser encorajado a comer muitas frutas e vegetais crus, já que com alimentos cozidos algumas das vitaminas podem ser perdidas.

Dieta veganaDia Mundial Vegano 2018: incentive seu filho a comer frutas e vegetais (Fonte: Getty Images)

Dia Mundial Vegano 2018: Você está obtendo nutrientes suficientes de sua comida? O Express Parenting entrou em contato com um especialista para obter dicas sobre como fazer uma dieta vegana da maneira certa.

O veganismo está sendo cada vez mais adotado por muitas pessoas em todo o mundo, por questões de saúde, ambientais e éticas. Para os não iniciados, o veganismo é a prática de se abster do uso de produtos de origem animal, principalmente na dieta alimentar. Embora a dieta vegana seja saudada por muitos, se não for bem feita, ela pode privar alguém de certos nutrientes essenciais. Se sua família segue uma dieta vegana, aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso da maneira certa para garantir que seu filho seja saudável:

Coma frutas e vegetais crus

Como parte de uma dieta vegana, seu filho deve ser encorajado a comer muitas frutas e vegetais crus, já que com alimentos cozidos algumas das vitaminas podem ser perdidas. Idealmente, existem apenas alguns casos em que recomendaríamos uma dieta vegana para uma criança. Dito isso, há famílias que seguem uma dieta vegana, como parte de seu costume. Nesses casos, se a criança tiver mais de cinco anos, é aconselhável alimentá-la com alimentos crus, que fornecerão as vitaminas e zinco essenciais. Uma das principais refeições deve ser uma refeição crua, seja uma salada ou apenas frutas e vegetais crus, disse o pediatra e nutricionista Dr. Charu Kalra ao Express Parenting.

Dieta veganaFonte: Getty Images

Coma alimentos fortificados

Alguns nutrientes essenciais que a refeição vegana do seu filho deve incluir são vitamina B12, vitamina D e cálcio, disse o Dr. Kalra. Sem laticínios e sem qualquer tipo de carne incluída na dieta, como compensar a falta de nutrientes? Alimentos fortificados (que têm nutrientes extras adicionados a eles) são ricos em cálcio e vitamina D. No café da manhã, uma criança pode receber uma tigela de cereais fortificados com vitaminas, que compensam a ausência de leite e queijo, ela aconselhou.

Dieta veganaFonte: Dreamstime

Comer frutas secas

Novamente, a criança deve comer frutas secas para cuidar da deficiência de ácidos graxos ômega 3, sugeriu o Dr. Kalra. Uma criança com mais de quatro ou cinco anos pode comer um punhado de nozes e amêndoas todos os dias, disse ela.

Dieta veganaAmêndoas (Fonte: Getty Images)

Diga não aos alimentos processados

As crianças tendem a consumir muitos alimentos veganos processados, como bolos ou muffins veganos. Todos esses alimentos altamente processados, no entanto, contêm uma boa quantidade de conservantes e amido ou farinhas autocongelantes, que podem levar à obesidade, alertou o Dr. Kalra e devem ser totalmente evitados.