Alimentos e ioga para aumentar a função cerebral em crianças

Yoga e espiritualidade são práticas essenciais para equipar as crianças. Isso lhes dá a capacidade de permanecer otimistas sobre as circunstâncias e de ser positivos por natureza.

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Por Akshar

A infância deve ser uma combinação de trabalho e lazer. É um momento de aprendizagem e desenvolvimento. Cada momento, cada encontro e cada situação que vivemos durante a infância contribui para o nosso crescimento. Portanto, é importante lembrar que a infância é onde começa a alimentação de informações. O ioga é responsável por aumentar certas áreas do cérebro ou diminuí-las de tamanho. Isso afeta sua cognição e também como você processa suas emoções, estresse e ansiedade. Os pais podem intervir e ajudar seus filhos a prevenir qualquer tipo de depressão ou ansiedade com a ferramenta divina chamada ioga.

A ioga apoia o bem-estar físico, emocional e mental e o desenvolvimento de crianças de todas as idades. Como alunos, as crianças podem obter grande melhoria na memória, concentração e foco, tornando-as mais produtivas e elegíveis para papéis de liderança eficazes no futuro. O ioga essencialmente reconfigura o cérebro e o corpo para ajudá-lo a viver uma vida mais feliz e saudável.

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Comida compassiva

Você pode conectar seus filhos à natureza por meio de asanas de ioga. Isso constrói as qualidades de compaixão e empatia pela vida vegetal e animal desde uma idade muito jovem. Inspirado no mundo natural que nos rodeia, o ioga inclui os elementos da flora, fauna e asanas. Ensine seu filho desde tenra idade a importância de amar e respeitar os animais. Yoga é um forte defensor da compaixão e ensina Ahimsa, que significa não violência. Portanto, na ioga, a comida é quase sempre sáttvica ou vegetariana, e toda carne é completamente evitada. O mundo precisa de mais eco-guerreiros e você pode ajudar a desenvolver essas qualidades em seu filho. Seguir uma dieta vegetariana canaliza suas energias para um autodesenvolvimento positivo. Frutas, vegetais e alimentos naturais, cereais, leguminosas são suficientes para aumentar o poder da memória, aumentar o foco e a concentração, permitindo que seu filho se saia melhor na escola, bem como nas interações sociais.

Paternidade gentil

É responsabilidade dos pais criar um ambiente amoroso e saudável para a criança crescer. Planeje uma prática compartilhada com seu filho e comece uma rotina simples de ioga pelo menos três vezes por semana por um período mínimo de 20-30 minutos cada sessão. A prática de ioga traz equilíbrio em todos os aspectos, seja fisicamente, mentalmente ou emocionalmente desde muito jovem. Ser pai é um dever divino ao se tornar responsável por uma vida diferente da sua. O ioga o aproximará de seu filho; gerenciar suas emoções para que haja melhor compreensão, comunicação e crescimento geral positivo.

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Bakasana

Formação da postura

  • Comece com Samasthithi
  • Incline-se para a frente e coloque as palmas das mãos espalmadas na frente dos pés, mas um pouco longe deles
  • Seus dedos devem apontar para a frente e devem estar separados
  • Dobre os cotovelos ligeiramente e coloque os joelhos logo abaixo das axilas
  • Incline-se para a frente de forma que todo o peso do corpo passe para os braços
  • Encontre o seu equilíbrio e levante lentamente os dois pés do chão. Traga seus pés juntos
  • Estique os braços o máximo possível
  • Concentre-se em um ponto e segure este asana por um tempo

Benefícios

  • Melhora a memória
  • Aumenta o foco e a concentração
  • Fortalece seus pulsos e braços pulsos e braços
  • Tonifica sua cintura
  • Seu senso de equilíbrio, concentração e coordenação melhora ao praticar esta postura regularmente

Surya Namaskar

O Surya Namaskar ou Saudação ao Sol é melhor praticado de manhã cedo, antes do nascer do sol . Isso irá abençoá-lo com força física e mental, dar-lhe o comando sobre seu corpo, acalmar sua mente, equilibrar suas energias e trazer paz à sua consciência. Surya Namaskar é uma técnica poderosa para torná-lo mais consciente. Com a prática regular, toda e qualquer tarefa que você realizar será realizada de forma consciente e com muito cuidado.

O Surya Namaskar contém um número total de oito asanas entrelaçadas em uma sequência de 12 etapas para cada lado, direito e esquerdo. Quando você começa o Surya Namaskar, você deve começar com o lado direito, pois a energia do sol é representada simbolicamente por este lado, enquanto a Lua é representada pelo lado esquerdo. Um ciclo completo é feito quando você cobre os dois lados, e isso é feito de 24 contagens.

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Passos para realizar Surya Namaskar

  • Pranam Asana (a postura da oração)
  • Hastha Utanasana (postura do braço levantado)
  • Padahastasana (inclinar-se para a frente)
  • Ashwa Sanchalanasana (pose equestre)
  • Santholanasana (postura da prancha)
  • Ashtanga Namaskar Asana (saudação de oito membros)
  • Bhujangasana (pose da cobra)
  • Adho Mukha Svanasana (pose de cachorro para baixo)
  • Ashwa Sanchalanasana (pose equestre)
  • Padahastasana (inclinar-se para a frente)
  • Hastha Uthanasana
  • Pranam Asana

Repita os 12 passos para o outro lado e comece com a perna esquerda para completar um ciclo completo.

Chandra Namaskar

O Chandra Namaskar é uma saudação à lua. A lua representa emoções, inteligência emocional e gosto. Conforme o Chandra Nadi ou Canal da Lua corre ao longo do lado esquerdo, você começa o Chandra Namaskar com a perna esquerda primeiro.

  • Chandra Namaskar deve ser praticado às 18h voltado para a lua.
  • Realizar este namaskar durante as noites de lua cheia é extremamente nutritivo para o corpo e o espírito.

O Chandra Namaskar contém um número total de nove asanas tecidas em uma sequência de 14 etapas para cada lado, direito e esquerdo. Quando você inicia o Chandra Namaskar, deve começar com o lado esquerdo, pois a energia da lua é representada simbolicamente por este lado, enquanto o Sol é representado pelo lado direito. Um ciclo completo é feito quando você cobre os dois lados, e isso é feito de 28 contagens.

Chandra Namaskar - 14 passos fazem metade do ciclo

  • Pranam asana (pose de oração)
  • Hastha Utanasana (postura do braço levantado)
  • Padahastasana (inclinar-se para a frente)
  • Ashwa Sanchalanasana (pose equestre)
  • Inspire e curve-se para trás (Ardha Chandra asana)
  • Santholanasana (postura da prancha)
  • Ashtanga Namaskar Asana (saudação de oito membros)
  • Bhujangasana (pose da cobra)
  • Adho Mukha Svanasana (pose de cachorro para baixo)
  • Ashwa Sanchalanasana (pose equestre)
  • Inspire e curve-se para trás (Ardha Chandra asana)
  • Padahastasana (inclinar-se para a frente)
  • Hastha Utanasana
  • Pranam asana

Repita os 14 passos com a perna direita para fazer um ciclo completo com um total de 28 contagens.

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Benefícios de Surya e Chandra Namaskar:

  • Ajuda na perda de peso
  • Fortalece músculos e articulações
  • Tez melhorada
  • Garante um melhor funcionamento do sistema digestivo
  • Ajuda a combater a insônia
  • Medula espinhal e músculos abdominais são alongados
  • Órgãos internos são massageados
  • Melhora a flexibilidade dos quadris
  • Estimula o Chakra Manipura
  • Melhora o equilíbrio do sistema nervoso
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue
  • Reduz os níveis de estresse
  • Tonifica todo o corpo
  • Melhora a digestão e reduz a constipação
  • Elimina doenças estomacais
  • Promove o equilíbrio entre os dois lados do corpo

Yoga e espiritualidade são práticas essenciais para equipar as crianças. Isso lhes dá a capacidade de permanecer otimistas sobre as circunstâncias e de ser positivos por natureza. A ioga permite que o praticante crie padrões saudáveis ​​para si mesmo na forma de autocuidado. Quando esses hábitos são inculcados desde tenra idade, as crianças podem dar o seu melhor e enfrentar o mundo e todos os seus desafios sem medo. Em vez de sentir o peso das expectativas da sociedade e a pressão para ter sucesso, a ioga pode ensinar seu filho a lidar com tudo com facilidade e uma sensação de leveza.

(O escritor é um filantropo, mestre espiritual, treinador de estilo de vida, ioga-preneur e autor)