Fruta para o pensamento: as frutas podem afetar suas emoções?

Essas frutas que amamos tanto, na verdade, têm uma longa história e um significado cultural para elas, e essas pepitas de conhecimento são ótimos para iniciar uma conversa na próxima vez que você as comer

simbolismo de frutas

Foto: Shutterstock

Você sabia que o humor da fruta é uma coisa? É por isso que na Psicologia do Supermercado (também uma coisa), cores brilhantes são usadas para criar um clima bom e calmante para os clientes, o que nos induz a gastar mais. Mas cada fruta também tem uma história para contar. Prepare-se. Está prestes a ficar emocional aqui.

simbolismo de frutas Imagem de pêssegos

O pêssego, com sua pele difusa e fenda, inspira sentimentos de Inocência e Virgindade. Talvez tenha algo a ver com o fato de que esta fruta tenra de caroço era sagrada para Hymen - o Deus Romano do Casamento.

No budismo, é uma das três frutas abençoadas, e na arte clássica ocidental, era frequentemente retratada com a Virgem Maria e a criança na arte clássica, ajudando a manter sua pureza como um símbolo de salvação. Isto é, até Call Me By Your Name aparecer e arruinar séculos de relações públicas.

Imagem de uvas

Não é de se admirar que as uvas inspirem sentimentos de Abundância e Riqueza. A fruta não é apenas o ingrediente principal do vinho, algo que somente os ricos podiam pagar nos tempos antigos, mas na antiguidade clássica, era frequentemente representada em esculturas, relevos e decoração. As uvas sempre fazem parte de uma cornucópia transbordante, também conhecida como o corno da abundância.

Imagem de limões

Limões azedos estão associados a sentimentos de limpeza e saúde. Não é de se admirar, já que limões são comumente usados ​​em agentes de limpeza. Eles têm uma longa história como auxiliar de saúde - o suco de limão foi usado como cura para o escorbuto a bordo de navios no final do século XVIII. Voltando um pouco mais para a época barroca, a documentação mostra que limões eram usados ​​em funerais. Eles foram colocados nas mãos dos mortos, enquanto os enlutados jogavam as frutas em sepulturas abertas. Portadores de palhas e clérigos também os carregariam.

Por quê? Dizia-se que as qualidades medicinais do limão ajudavam a prevenir infecções, e o cheiro forte ajudava a combater o cheiro de decomposição.

Imagem de bagas

Quando a Driscoll, com sede na Califórnia, estava desenvolvendo geneticamente a fruta perfeita, verificou como as pessoas reagem às frutas. Em uma pesquisa realizada pelo império das frutas, parecia haver uma conexão direta entre comer frutas vermelhas e Alegria. Os dados sugerem que as bagas provocam de forma consistente as ligações emocionais mais fortes e positivas, de acordo com um comunicado de imprensa. Na verdade, essa resposta emocional é uma grande parte do motivo pelo qual as pessoas comem frutas vermelhas, de acordo com a pesquisa.

Isso é especialmente verdade quando comparado a outras frutas e vegetais populares, incluindo couve, beterraba e alface, que são mais frequentemente associados a benefícios funcionais.

Imagem de maçãs

A grande dama do simbolismo da fruta tem que ir - rufar os tambores - a maçã. Apresentada na mitologia cristã, nórdica, romana e até mesmo suméria, esta fruta inócua incitou tantas emoções que é difícil definir apenas uma.

quantos elétrons centrais o ferro tem

Desde a tentação e a luxúria até a oposição à fertilidade, saúde e conhecimento, a maçã é provavelmente mais conhecida na cultura popular por ser ... cara, graças a Steve Jobs.

Imagem de melancias

Essa fruta refrescante, associada a tudo o que tem a ver com verão, tem uma história sombria nos Estados Unidos. Em 1869, o jornal ilustrado de Frank Leslie publicou uma caricatura de escravos negros saboreando melancias. O comentário que acompanhava sugeria que os escravos, em caráter, eram como a fruta desleixada e que seu prazer particular com a melancia era juvenil. Quando a luta pelos direitos começou no final de 1800, os afro-americanos usaram as melancias como um símbolo de liberdade.

O tropo racial, no entanto, infelizmente persiste até hoje. Tanto que imagens de melancia foram usadas pelos detratores do ex-presidente Barack Obama.

Imagem de morangos

Na época medieval, os morangos representavam Justiça, Bondade e Virtude.

São Francisco de Sales (nascido em 1597) notou a aparência pura da baga no solo e observou: Ao cultivar nossos jardins, não podemos deixar de admirar a inocência e a pureza frescas do morango, porque embora rasteje pelo solo e seja continuamente esmagado por serpentes, lagartos e outros répteis venenosos, mas não absorve a menor impressão de veneno ou a menor qualidade maligna, um verdadeiro sinal de que não tem afinidade com o veneno. Fã, sem dúvida da fruta.

Imagem de peras

Da próxima vez que alguém te chamar em formato de pêra, não se preocupe, pois a pêra é um símbolo de sensualidade. Era uma fruta sagrada para as deusas na Grécia antiga e na arte, a fruta era toda curva e madura, duvide a razão por trás da associação visceral.