The Hawker Showdown: O que é mais saudável para você, arroz de frango ou arroz de pato?

Estamos comparando seus alimentos favoritos de vendedores ambulantes notoriamente não saudáveis ​​para determinar qual é mais saudável

pintainho

The Hawker Showdown: O que é mais saudável para você, arroz de frango ou arroz de pato? Alguns pratos de vendedores ambulantes são mais saudáveis ​​do que a imagem de outros

Você não tem que jurar por tudo suas indulgências favoritas no hawker center . O truque? Faça escolhas mais inteligentes entre os vilões para obter mais nutrientes, diz Jaclyn Reutens, nutricionista da Aptima Nutrition & Sports Consultants. E limite suas porções em 400 calorias para o prato principal e 200 calorias para um lanche, diz ela. Em outras palavras: não termine tudo. Por exemplo, se uma porção típica de arroz de pato tem 672 calorias, coma cerca de dois terços dela.



Uma mulher asiática média com um estilo de vida sedentário das nove às cinco precisa de cerca de 1.600 calorias, 50 gramas de gordura e menos de 18 gramas de gordura saturada (ou gordura saturada) em sua dieta diária, então lembre-se de manter essas guloseimas para não mais do que uma vez por semana, diz Jaclyn. Aqui, ela lança seu veredicto entre 10 pares de pratos locais populares , e nos diz quais são mais saudáveis. Prepare-se para algumas surpresas!



Observação: a análise é baseada em tamanhos de porção padrão e dados nutricionais do Conselho de Promoção da Saúde de Cingapura.

Imagem de arroz de frango assado vs. arroz de pato assado

605 calorias; 22,9g de gordura total; 8,7 g de gordura saturada contra 672 calorias; 19,9g de gordura total; 5,9g de gordura sat



Vencedora: Arroz de pato

O nutricionista diz: Arroz de pato é muito mais saudável do que arroz de frango , que geralmente é cozido com uma quantidade substancial de óleo. Você pode reduzir a ingestão de gordura removendo a pele. O pato também é uma boa fonte de ferro - tem quase o triplo da quantidade de ferro do frango.

Dica para economizar calorias: Peça menos molho ou pule completamente o molho.



Foto: 123rf

Imagem de omelete de ostra vs bolo de cenoura (com molho doce escuro)

645 calorias; 49,3g de gordura total; 20g de gordura saturada contra 493 calorias; 35,4g de gordura total; 14,1g de gordura sat

Vencedora: Omelete de ostra



O nutricionista diz: Caloria por caloria, o omelete de ostra oferece mais benefícios, pois o marisco é rico em nutrientes como vitamina A e ferro. O bolo de cenoura é essencialmente amido frito com alguma proteína dos ovos.

Dica para economizar calorias: Compartilhe a omelete de ostras com os amigos!

Foto: 123rf

Imagem de Nasi briyani (com coxa de frango) vs Nasi lemak (com asa de frango frito, ikan bilis e ovo frito)

877 calorias, 34,8g de gordura total, 14,8g de gordura saturada contra 657 calorias; 24,8g de gordura total; 10,7g de gordura sat

Vencedora: Nasi biryani

O nutricionista diz: Esta é uma luta difícil entre pratos semelhantes. Ambos contêm arroz cozido na gordura (leite de coco para lemak e ghee para biryani) e são servidos com alimentos proteicos e quantidades minúsculas de vegetais.

No entanto, é melhor optar pelo nasi biryani, pois o arroz tem menos calorias e gordura saturada. Os grãos usados ​​neste prato (basmati ou grão longo) também são melhores para controlar os níveis de açúcar no sangue. Quando se trata de frango, as asas têm mais gordura do que as coxas.

Dica para economizar calorias: Retire a pele da coxa e coma apenas metade do arroz servido.

Foto: 123rf

Imagem de Mee rebus vs Mee goreng

571 calorias; 17,1g de gordura total; 5,8 g de gordura saturada contra 501 calorias; 20,4g de gordura total; 8,3g de gordura sat

Vencedora: Mee Goreng

O nutricionista diz: Com vegetais e carne misturados, Mee Goreng é uma refeição mais completa. Ele oferece mais de quatro vezes a vitamina A em mee rebus. Para carne, escolha frutos do mar em vez de frango ou carneiro, pois normalmente são usados ​​cortes de qualidade inferior. A carne de carneiro também é especialmente rica em colesterol e gordura.

Dica para economizar calorias: Troque macarrão amarelo por Bee Hoon.

Foto: 123rf

Imagem de macarrão de frango com curry x Laksa

695 calorias; 44,8g de gordura total; 21,7g de gordura saturada contra 696 calorias; 39,7g de gordura total; 14,2g de gordura sat

como fazer uma loja vac explodir

Vencedora: Laksa

O nutricionista diz: Laksa é realmente mais nutritivo do que macarrão de frango ao curry. Além de ser significativamente mais baixo em gordura, contém mais vitamina A, cálcio e ferro.

Dica para economizar calorias: Escorra o excesso de molho do tau pok antes de comê-lo.

Foto: 123rf

Imagem Char kway teow vs Hokkien mee

741 calorias; 38,4g de gordura total; 29,2 g de gordura saturada contra 522 calorias; 19,0g de gordura total; 7,3g de gordura sat

Vencedora: Hokkien junto

O nutricionista diz: Hokkien junto é a melhor escolha, pois você obtém proteína de qualidade de ovos, camarões e lulas. Embora o berbigão seja rico em ferro, o char kway teow é substancialmente mais rico em gordura, com mais de quatro vezes a gordura saturada encontrada em Hokkien mee.

Dica para economizar calorias: Pule a banha e regue com mais suco de limão.

Foto: 123rf

Imagem de macarrão seco com bolinha de peixe vs macarrão seco com cogumelo e porco picado

370 calorias; 8,2g de gordura total; 3,3 g de gordura saturada contra 510 calorias; 22,7g de gordura total; 9,2 g de gordura sat

Vencedora: Macarrão seco com cogumelos e porco picado

O nutricionista diz: Embora uma porção de macarrão fishball contém menos calorias do que o macarrão com cogumelos e carne de porco picada, escolha este último por seu maior valor nutricional. Os cogumelos são ricos em selênio e vitaminas B. As bolas de peixe são ricas em sódio e geralmente contêm cargas, farinha, aditivos aromatizados e muito pouca carne de peixe.

você pode enviar uma foto no tinder?

Dica para economizar calorias: Peça menos óleo e mais vinagre para que o sabor não seja comprometido.

Foto: 123rf

Imagem de bife de lombo grelhado vs costeletas de cordeiro grelhadas

263 calorias; 12,7g de gordura total; 4,9 g de gordura saturada contra 282 calorias; 16,6g de gordura total; 7,7g de gordura sat

Vencedora: Filé mignon

O nutricionista diz: A 120g por placa, filé mignon é a escolha de proteína mais magra. Você também pode remover a faixa visível de gordura. As costeletas de cordeiro, por outro lado, são principalmente carne marmorizada (leia-se: muito gordo !).

Dica para economizar calorias: Resista à tentação de pedir um corte maior pedindo mais dos lados mais saudáveis, como salada, feijão ou milho.

Foto: 123rf

Imagem de bolinhos de banana vs Kueh Dadar

197 calorias; 5,3g de gordura total; 3,4g de gordura saturada contra 206 calorias; 9,3g de gordura total; 8,2 g de gordura sat

Vencedora: Batata frita

O nutricionista diz: Opte pelo goreng pisang, pois ele fornece o potássio mineral essencial. Um bolinho de banana contém 218mg do nutriente. Omelete pode parecer inofensivo, mas contém mais gordura do óleo, do leite de coco e do coco desidratado usados.

Dica para economizar calorias: Evite as batatas fritas de bolinhos bem maltratados.

Foto: 123rf

Imagem de Chendol vs Buboh Cha Cha

461 calorias; 19,5g de gordura total; 17,8g de gordura saturada contra 536 calorias; 33,7g de gordura total; 30,1 g de gordura sat

Vencedora: Chendol

O nutricionista diz: Chendol contém feijão vermelho, que não só oferece fibra dietética extra, mas também um pouco de vitamina B. Embora ambas as sobremesas sejam à base de leite de coco, o buboh cha cha é uma opção mais pesada com carboidratos extras na forma de inhame, batata doce e farinha de tapioca.

Dica para economizar calorias: Divida a metade com alguém. Evite misturar o xarope de palma com o leite de coco para absorver menos açúcar.

Este artigo foi publicado pela primeira vez em Forma , 11 de novembro de 2018.

Foto: 123rf