Como fazer seus próprios purificadores de ar naturais e bombas de banheiro para manter seu banheiro com um cheiro agradável

Elimine odores desagradáveis ​​de banheiro com ingredientes naturais do dia-a-dia, como limão e bicarbonato de sódio.

soluções naturais de limpeza de banheiro

Foto: Katarzyna Białasiewicz

Recebemos alguns conselhos de Helpling sobre como refrescar a sala do trono com ingredientes naturais do dia a dia.

canal playboy na antena parabólica

REFRIGERADORES E DESODORIZADORES DE AR ​​NATURAIS

Bicarbonato de sódio

Coloque uma pequena tigela de bicarbonato de sódio no banheiro para absorver os odores. Você deve substituir o bicarbonato de sódio a cada mês para garantir que ele permaneça fresco.

Você pode até mesmo transformá-lo em uma solução natural. Basta misturar 2 xícaras de água, uma colher de sopa de vinagre branco e uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 10 gotas de seu óleo essencial favorito (para fragrância) e, em seguida, transferir o líquido para um borrifador para usar quando necessário.

keurig 2.0 água sob pressão

Limões

como usar animais de estimação na nuvem

Outro truque para manter seu banheiro com um cheiro fresco é colocar um prato de rodelas de limão perto do trono. Limões são ótimos para neutralizar odores e deixam seu banheiro bem fresco. Lembre-se de trocar as rodelas de limão uma vez por semana.

Óleos essenciais

Óleos essenciais como lavanda e capim-limão são ótimos para mascarar até os odores mais fortes do banheiro. Coloque um difusor em uma prateleira aberta e aqueça algumas gotas de óleo por alguns minutos.

Se você não tiver um difusor (ou uma saliência para colocá-lo), apenas molhe algumas bolas de algodão com um pouco de óleo essencial e deixe-as dentro de um papel higiênico vazio em seu banheiro para fazer suas maravilhas. Você deve substituir as bolas de algodão perfumadas todas as semanas.

Vodka

Este licor clássico também é útil para a criação de ambientadores DIY. Misture uma parte de vodka com três partes de água e adicione cerca de 10 gotas de seu óleo essencial favorito. Use-o à mão em um borrifador.

O ULTIMATE TOILET BOWL UNCLOGGER

como limpar texto preditivo no galaxy s6

Não está interessado em derramar produtos químicos em seu banheiro? Em seguida, mantenha esses cubos de bombas de banheiro naturais por perto.

Misture 1 xícara de bicarbonato de sódio e 1/3 xícara de ácido cítrico (disponível na Phoon Huat) em uma tigela grande de metal. Adicione 15 gotas de seus óleos essenciais favoritos e, usando luvas, comece a amassar a mistura. Lentamente, adicione água, uma colher de chá de cada vez, para ajudar a combinar a mistura. Coloque tudo em bandejas de gelo e deixe secar durante a noite. Guarde-os em um frasco hermético. Para usar, jogue um ou dois cubos de sua bomba de banheiro feita em casa no vaso sanitário e deixe ferver por cerca de 10 minutos antes de começar a dar descarga.