Imagine: Caros alunos, aqui estão 7 dicas para balançar seus exames

Apesar de todo o rebuliço com os exames, lembre-se que eles não definem você nem o resto da sua vida.

estresse de exameO estresse nos exames é um grande fardo para os alunos. (Fonte: Getty Images)

Queridos estudantes

Chegou a hora do exame e, inevitavelmente, muitos alunos começam a experimentar uma sensação geral de opressão e sensação de estar fora de controle, pois há tanto a fazer. Como trabalho com jovens, fico muito curioso e fascinado por como eles administram seu estresse, aprendem e dominam a arte de fazer exames. Portanto, ao longo dos anos eu aprendi alguns truques muito legais e estratégias simples que ajudam você a desestressar e começar a ROCKING (sigla que você pode lembrar sem forçar sua memória já sobrecarregada).

Alcance seu 'ponto ideal'

Pense no momento em que você se lembra de estar na zona - onde sua mente estava calma, focada e você poderia fazer muito. Onde você estava sentado, que horas do dia eram e o que o ajudou a estar em um estado de fluxo? Para cada pessoa é diferente - alguns gostam de estudar em um espaço silencioso como uma biblioteca e ainda outras que preferem mais agitação. Alguns acham que o cérebro funciona melhor de manhã cedo e outros à noite. Conheci um jovem que não conseguia estudar em uma sala bagunçada e outro que precisava ficar se movendo de sala em sala para que diferentes disciplinas mudassem de assunto. Tudo o que balança o seu barco e deixa seu cérebro zumbindo, mas certifique-se de conseguir dormir bem, comer alimentos saudáveis ​​e fazer algum exercício. UMA mente e corpo cansados ​​e exaustos pode ser um obstáculo para encontrar o seu ponto ideal.

Possuir

A maioria dos alunos inteligentes sabe como é importante manter o ritmo o máximo possível, fazer testes práticos e usar a abordagem 3R (ler, relembrar, revisar) para minimizar o esquecimento. E o mais importante, entenda seu estilo de aprendizagem. Se você é um aprendiz visual, pode aprender melhor escrevendo notas, realçando, fazendo mapas mentais coloridos em flipcharts, informações relevantes em quadros brancos, assistindo a vídeos na Khan Academy. Alunos auditivos gostam de ler em voz alta, ensinar aos outros, debater conceitos diferentes, usar dramatizações, encenar papéis e fazer canções bobas para ajudá-lo a obter uma compreensão mais profunda de seus assuntos. Os alunos cinestésicos podem gostar de andar, brincar com uma bola, usar remexos, mascar chiclete ou fazer qualquer coisa, desde que haja algum nível de movimento. Às vezes, uma combinação de três pode aumentar seu aprendizado.

Mudar de canal

Agora você pode estar pensando: Tudo isso está muito bem, mas estou tão estressado que não consigo estudar. Nossos cérebros são pequenos trapaceiros, e quando percebemos algum perigo (nos exames dessa situação), ele fica acelerado e vou bagunçar! Meus pais vão ficar muito desapontados! E assim por diante, como um rádio, às vezes silencioso, às vezes murmurando baixinho e muitas vezes transmitindo em voz alta. É difícil estudar quando o rádio da negatividade está alto. Eu tenho um truque simples, mas eficaz, que aprendi com crianças, e é tão fácil quanto o ABC:

Alerta : Esteja atento a este rádio de negatividade e assim que ele iniciar, apenas rotule-o (rádio de negatividade), e você verá o volume diminuir.

Expire: Imagine que você tem uma pena na palma da mão, na frente do rosto. Agora expire com força para soprar para longe. Em seguida, respire fundo. Faça isso algumas vezes até sentir o corpo e a mente relaxando.

Mudar de canal: Mude o canal deste rádio levantando-se (o movimento é essencial) e fazendo algo para se distrair. Dê um pequeno passeio, faça um lanche para você ou faça uma dança rápida ao seu número favorito.

Mantenha o QP

Você já deve ter ouvido falar de QI (quociente de inteligência), mas pode ser imaginando o que é PQ . Bem, significa quociente de brincadeira (eu mesmo preparei isso), que tem a ver com o quão engraçado, louco e maluco você pode ser, e eu acredito que é muito mais importante do que o QI. Todos os fãs de Harry Potter sabem que Riddikulus é um feitiço usado contra Boggarts. Um Boggart é um metamorfo que se alimenta do medo e é derrotado pelo humor e pelo riso. Para se livrar dele, o lançador precisa pensar em algo absurdamente engraçado e ridículo. Por exemplo, uma jovem que conheci compartilhou comigo que toda vez que ela sente o estresse do exame ao redor, ela o transforma em um frisbee estridente e o joga para longe.

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Visualização Imersiva

Você sabia que Michael Phelps, detentor do recorde mundial de medalhas máximas de ouro nas Olimpíadas, acredita que uma das razões de seu sucesso é a visualização? Muitas pesquisas nos ajudaram a entender que a visualização é muito poderosa para preparar e preparar nosso cérebro. Todas as manhãs, ao se levantar, tente visualizar como você gostaria que fosse o seu dia. Se você entrar em pânico no dia do exame, apenas visualize como você ficaria calmo e confiante naquele dia. O truque é torná-lo o mais detalhado possível para que o cérebro possa manter a visão e então tudo fará para garantir que você permaneça no caminho certo.

Não às distrações e procrastinação

Este é difícil, pois estamos rodeados de distrações, a maior delas, é claro, são nossos gadgets e redes sociais. Estudar pode parecer muito enfadonho em comparação com conversar com amigos no WhatsApp, verificar os últimos feeds no Instagram ou comer demais no Netflix. Eu uso 'distância e atraso'; por exemplo, enquanto escrevia esta coluna, coloquei meu laptop no modo sem fio e mantive meu telefone em outro cômodo. O melhor imbecil da procrastinação é quebrar a tarefa em tijolo por tijolo ou o que chamo de 'regra dos 15 minutos'. Suponha que você esteja procrastinando o estudo de Química, então talvez o primeiro tijolo seja apenas dizer a si mesmo que você estudaria por 15 minutos e depois mudaria para outro assunto. Isso reduzirá a inércia e possivelmente tornará mais fácil para você voltar a ela na próxima vez.

Aterramento

Às vezes, a emissão constante do rádio da negatividade pode ser desesperadora, então você precisa de um rápido exercício de ancoragem para sair da cabeça e entrar no corpo. Você começa respirando fundo e, em seguida, rotula 5 coisas na sala que você pode ver (lâmpada, livro, janela etc.), 4 coisas que você pode tocar (vá em frente e toque nelas), 3 coisas que você pode ouvir, 2 coisas que você pode cheirar e 1 coisa que você pode provar. Eu também sugeriria curtos cinco a três minutos de meditação guiada em aplicativos como Calm ou Headspace.

Apesar de todo o barulho feito sobre os exames, lembre-se eles não definem você ou o resto de sua vida. Os adultos podem querer dizer o contrário, mas é o seu rádio de estresse falando. Portanto, não leve para o lado pessoal. Tudo de bom para seus exames e certifique-se de continuar ROCKING!

Shelja