Os pais da congressista indiana-americana Pramila Jayapal testaram Covid positivo na Índia

Pramila Jayapal, a primeira congressista indiano-americana que representa Seattle na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, esteve recentemente na Índia para encontrar seus pais enfermos.

Pramila Jayapal (foto de arquivo)

A congressista índia-americana Pramila Jayapal revelou que seus pais, que moram na Índia, foram recentemente diagnosticados com COVID-19 e hospitalizados.

Jayapal disse que seus pais contraíram a doença no início do surto atual. Eles estão agora de volta para casa e se recuperando, ela acrescentou.

A primeira congressista indiana-americana que representa Seattle na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos esteve recentemente na Índia para se encontrar com seus pais enfermos.

Foi difícil. Eu tenho que dizer que meus pais estão lá. Eles têm 80 e 90 anos. Ambos foram diagnosticados com COVID. Ambos acabaram no hospital. Meu pai precisava de oxigênio, disse ela à mídia na terça-feira.

Agora, em retrospecto, estou quase feliz - é uma coisa estranha dizer que aconteceu quando aconteceu, porque eles estavam no início da onda. Não tenho certeza se eles poderiam ter entrado no hospital ou obtido oxigênio se não tivessem sido. Felizmente, eles estão em casa e se recuperando, disse Jayapal.

Eles passaram pelos momentos mais difíceis. E acho que o fato de terem recebido a primeira dose da vacina quatro semanas antes ajudou a limitar os sintomas. Mas vimos isso acontecer, disse a congressista índia-americana.

Jayapal disse que estava na Índia com seus pais quando os casos começaram a aumentar.

Estou conversando com meus pais todos os dias e estou ouvindo, apenas o medo que todos têm porque isso é tão extremo, está vindo tão rápido. Nós nos esforçamos muito para ter certeza e somos gratos ao presidente (dos EUA) (Joe Biden) por garantir que podemos obter essas matérias-primas (para a fabricação de vacinas COVID-19 na Índia) lá, disse ela .

Aplaudindo Biden por sua declaração sobre a Índia, Jayapal disse que essas coisas vão começar a acontecer imediatamente.

O CDC também está enviando uma equipe para ajudar a Índia. Isso é imediato porque não há leitos de hospital. Eu vi apenas na minha pequena área, aquele hospital estava completamente lotado, ela disse.