Seu trabalho de mesa está fazendo com que você ganhe peso?

Nós avaliamos este risco ocupacional moderno



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Quando você está acorrentado à sua mesa, seus dedos podem ser a única parte do seu corpo que está realmente se exercitando. Além disso, se estiver trabalhando em um ambiente de alta pressão, você pode acabar comendo mais para lidar com o estresse. De acordo com um relatório da Harvard Medical School, muito tempo sentado ligado ao diabetes, morte prematura, além de um possível ganho de peso, ficar sentado em sua mesa o dia todo também pode ter um impacto negativo no metabolismo do açúcar e da gordura, aumentando o risco de contrair diabetes e doenças cardíacas.

A menos que você planeje conseguir um emprego mais ativo, experimente essas estratégias que o impedirão de engordar enquanto escala a escada corporativa.



Fique na sua mesa

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Com base em dados do Journal of Physical Activity and Health, quando você está de pé, você queima até 30 por cento mais calorias em comparação com quando está sentado. Embora isso possa não parecer uma quantia significativa, aumenta com o tempo e ajuda você a reduzir a cintura. Além disso, ficar em pé também ajuda a melhorar os níveis de açúcar no sangue, o que mais uma vez contribui para a perda de peso.

Considere ficar em pé ou mover-se a cada meia hora ou mais quando estiver no trabalho por cerca de um a três minutos. Você pode até baixar aplicativos para celular que irão soar um alarme para lembrá-lo de ficar de pé ou caminhar. Se o seu trabalho exige que você fique muito ao telefone, você também pode ficar em pé enquanto fala ao telefone para queimar mais calorias.

Traga seu próprio almoço



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Embora seja fácil adquirir o hábito de comprar comida para viagem ou comer fora durante a hora do almoço, essas opções de alimentos tendem a ser mais ricas em calorias e gordura. Ao preparar seu próprio almoço, você pode controlar esses fatores e combater o ganho de peso no escritório.

Como regra geral, tente embalar almoços saudáveis ​​e ter uma mistura de proteínas magras, como frango grelhado e frutas ou vegetais, que o manterão saciado e satisfeito durante todo o dia de trabalho.

Fique longe da máquina de venda automática

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A máquina de venda automática pode parecer uma dádiva de Deus quando você tem reuniões agendadas consecutivas e absolutamente nenhum tempo para ir ao refeitório ou ao restaurante da esquina. No entanto, muitas vezes, essas guloseimas embaladas são muitas vezes embaladas com calorias e pobres em nutrientes.

Em vez de pegar um saco de batatas fritas na máquina de venda automática, mantenha alguns lanches saudáveis ​​em sua mesa que irão encher você e abastecer seu corpo para ajudá-lo ao longo do dia. O Conselho de Promoção da Saúde recomenda lanches em alimentos como amêndoas, sementes de abóbora e tomate cereja.

Pegue as escadas

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Quando você começar a trabalhar e sair do trabalho, use as escadas em vez do elevador. Se você realmente quer se exercitar furtivamente e trabalhar os glúteos, gaste 30 minutos por dia apenas subindo e descendo as escadas.

Além disso, de acordo com o Conselho de Promoção da Saúde, caminhar entre 7.500 e 10.000 passos pode reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol, bem como melhorar os níveis de glicose no sangue, reduzindo o risco de diabetes e outras doenças crônicas.

Fique hidratado

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Quando você não está hidratado, pode confundir sua sede com fome e lanchar mais do que o necessário. É por isso que você deve manter uma garrafa de água com você o tempo todo e beber água durante o dia de trabalho. O Conselho de Promoção da Saúde recomenda uma ingestão diária de oito a dez copos de 250ml de água cada.

Ao fazer isso, você deixará de fazer um lanche quando não estiver com fome e também se sentirá menos letárgico quando trabalhar.

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