O medalhão de Harvard de John F. Kennedy pode render $ 25k em leilão

John F Kennedy, Kennedy, John F Kennedy medalhão de Harvard, medalhão de Harvard, notícias do mundo, últimas notícias do mundo, expresso indiano, notícias expresso indianoJohn F Kennedy (AP)

Um medalhão de bronze, concedido ao ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy durante seu tempo como estudante na Universidade de Harvard, está em leilão nos Estados Unidos e pode render mais de US $ 25.000. O medalhão de bronze Harvard Crimson, medindo 38 milímetros de diâmetro, apresenta um selo de Harvard em relevo - uma pena e um pergaminho.

O medalhão, que pertencia pessoalmente a Kennedy, também tem letras em relevo na frente, dizendo: 1873, The Harvard Crimson. O reverso está gravado, John F Kennedy, '40. Um dos bens pessoais mais valiosos de Kennedy, este notável pendente Harvard Crimson deriva de seus importantes anos de faculdade e é uma verdadeira peça com qualidade de museu, de acordo com a RR Auctions nos Estados Unidos.

O Harvard Crimson é o jornal diário dos estudantes da Universidade de Harvard, para o qual Kennedy atuou como editor de negócios durante seus estudos lá. Em 1940, Kennedy graduou-se em Harvard como bacharel em artes governamentais, com ênfase em assuntos internacionais.

Sua tese, ‘Apaziguamento em Munique’, sobre a participação britânica no Acordo de Munique, logo se tornou um best-seller sob o título Why England Slept. Ele criticou o 'apaziguamento' britânico em relação à Alemanha nazista em uma carta publicada no Crimson em 9 de junho de 1940, na qual observou: 'O fracasso em construir seus armamentos não salvou a Inglaterra de uma guerra e pode custar-lhe um. Estamos na América para deixar essa lição ir desaprendida? '.