Terremoto de magnitude 7 ocorre no sudoeste do Japão

O terremoto ocorreu às 5:51 am (20:51 GMT) a uma profundidade de 10 quilômetros (6 milhas), cerca de 190 quilômetros a sudoeste da cidade de Kagoshima.

Japão, terremoto no Japão, tsunami no Japão, terremotos 2015, terremoto 2015, tsunami, terremoto, tsunami asiático, terremoto asiático, terremoto mundial, tsunami mundial, notícias mundiais, notícias mundiais, desastres naturais, desastresUm alerta de tsunami para a prefeitura de Kagoshima e uma série de pequenas ilhas foi levantado às 7h20. (Fonte: mapa do Google)

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu sábado na costa do sudoeste do Japão, desencadeando um pequeno tsunami. Não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos.

O terremoto ocorreu às 5h51 (20:51 GMT) a uma profundidade de 10 quilômetros (6 milhas), cerca de 190 quilômetros a sudoeste da cidade de Kagoshima, disse a Agência Meteorológica do Japão.

[postagem relacionada]

Um tsunami de 30 centímetros (um pé) foi registrado às 6h45 em Nakanoshima, uma pequena ilha ao sul de Kyushu, a principal ilha do Japão no extremo sul.