O secretário de imprensa de Mike Pence testou positivo para vírus, diz Trump

Mike Pence, Katie Miller, Mike Pence secretário de imprensa coronavírus positivo, corona positivo, covid 19 positivo, expresso indianoMike Pence e sua secretária de imprensa, Katie Miller. (Twitter @Bloomber QuickTake)

A secretária de imprensa de Mike Pence, Katie Miller, testou positivo para coronavírus na sexta-feira, disse o presidente Donald Trump, atrasando a partida do vice-presidente para uma viagem a Iowa.

Ela é a segunda pessoa que trabalha na residência executiva a contrair o vírus esta semana.

A Casa Branca não anunciou oficialmente o teste positivo de Miller e ela não havia sido identificada como assessora infectada até uma reunião entre Trump e os republicanos da Câmara. Em resposta a uma pergunta de um repórter sobre o assessor infectado, Trump disse que o assessor de imprensa de Pence, que ele identificou como Katie, testou positivo depois que um repórter perguntou a ele sobre isso.

Não sei muito sobre isso, disse Trump. Ela é uma jovem maravilhosa.

Ela é o único membro da equipe de imprensa de Pence chamada Katie.

Pence atrasou mais de uma hora na manhã de sexta-feira, quando seis funcionários que tiveram contato com Miller foram removidos de seu avião, de acordo com um alto funcionário do governo. Eles foram convidados a fazer um teste de infecção e voltar para casa, disse o oficial. Miller não estava a bordo.

Em Iowa, Pence discutiu o impacto do coronavírus nas igrejas e no suprimento de alimentos.

Miller não teve contato direto com Trump recentemente, de acordo com um alto funcionário do governo, mas ela é casada com um dos assessores mais próximos de Trump, Stephen Miller.

O funcionário se recusou a discutir o contato recente de Miller com o vice-presidente.

Medidas estão sendo tomadas para proteger Trump, Pence e outros no complexo da Casa Branca, disse um porta-voz. Além do distanciamento social, verificações diárias de temperatura e histórico de sintomas, desinfetante para as mãos e limpeza profunda regular de todos os espaços de trabalho, cada membro da equipe próximo ao presidente e vice-presidente está sendo testado diariamente para COVID-19, bem como todos os convidados , disse o porta-voz Judd Deere.

No início da semana, um militar que trabalha na Casa Branca testou positivo para o vírus. Trump e Pence disseram quinta-feira que agora cada um deles é testado diariamente para o vírus.