Passageiros feridos após a balsa do catamarã bater nas rochas de Ibiza

Um menino de 10 anos foi transportado de avião para um hospital de Maiorca após sofrer ferimentos graves no incidente em Ibiza.

Ibiza, ferry, catamarã, Francina Armengol, Hospital Universitário Son Espases, Formentera, Mallorca, expresso indiano, notícias expresso indianoA balsa rápida encalhou na noite de sábado. (Representativo)

Várias pessoas estavam sendo tratadas no hospital no domingo, depois que uma balsa encalhou na ilha espanhola de Ibiza.

Os serviços de emergência disseram à mídia local que o incidente resultou em 25 pessoas feridas, incluindo um menino de 10 anos que foi levado de helicóptero ao hospital.

O catamarã fast ferry San Gwann, pertencente à companhia marítima alemã FRS, estava a caminho de Ibiza para Formentera na noite de sábado, quando encalhou em um afloramento rochoso entre as duas ilhas mediterrâneas.

Estavam a bordo 35 passageiros e 12 tripulantes, confirmaram as autoridades locais e a FRS.

Menino de 10 anos gravemente ferido

Um dos passageiros era um menino de 10 anos, gravemente ferido e levado de helicóptero para um hospital em Maiorca, informou o jornal regional Diario de Ibiza, citando autoridades.

O San Gwann, uma balsa para automóveis, faz a viagem de 30 minutos entre Ibiza e Formentera com até 427 passageiros.

Em mensagem em seu site no domingo, a empresa alemã proprietária do barco disse que a linha foi suspensa e que a prioridade são os passageiros e a tripulação.

Sem derramamento de óleo

A presidente regional das Ilhas Baleares, Francina Armengol, agradeceu no domingo aos serviços de emergência em um post no Twitter.

Ainda no domingo, ela acrescentou: A maioria dos feridos já teve alta, mas ainda estamos prestando muita atenção à criança internada em Son Espases. As causas do acidente estão sendo investigadas e já estão sendo realizadas obras de reboque da balsa. Não há vazamento ou derramamento de óleo combustível.