Você deve tomar ácido fólico ou ácido fólico durante a gravidez? Um doc explica

Infelizmente, muitas mulheres não sabem que seus esforços rotineiros para manter níveis suficientes de vitamina B9 não estão sendo fornecidos por sua escolha de suplemento - ácido fólico.

gravidez, ácido fólicoAs mulheres devem ser incentivadas a consumir folato na dieta alimentar.

Por Dr Vanshika Gupta Adukia

A vitamina B9, comumente conhecida como ácido fólico, é conhecida por desempenhar um papel fundamental na fertilidade, na gravidez e no crescimento de um bebê. É bem conhecido da maioria das mulheres em idade fértil que esta vitamina desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e bem-estar do bebê durante a gravidez. Esta é também uma das principais razões pelas quais as mulheres se sentem confortáveis ​​com a ideia de consumir vitamina B9 à medida que começam a se preparar para trabalhar no sentido de Projeto .

Infelizmente, muitas mulheres não sabem que seus esforços rotineiros para manter níveis suficientes de vitamina B9 não estão sendo fornecidos por sua escolha de suplemento - ácido fólico.

O ácido fólico, embora seja uma forma de vitamina B9, é o composto sintético oxidado e sintético usado na fortificação de alimentos e suplementos dietéticos. A verdadeira forma natural e biodisponível da vitamina B9 é conhecida como folato.

O folato tem várias vantagens em relação à sua forma sintética, que é o ácido fólico. Ao contrário do ácido fólico, o folato atravessa a placenta e, portanto, fica disponível para o bebê ser absorvido em taxas mais altas.

Para poder usar o ácido fólico consumido, nossos corpos devem converter o ácido fólico em metil-folato ativo por meio de uma série de processos enzimáticos. No entanto, aproximadamente 60 por cento da população globalmente carece geneticamente da capacidade de converter ácido fólico em metil-folato. Estudos descobriram que a mutação genética é a principal causa para essa conversão prejudicada.

A maioria das mulheres não sabe se se enquadra ou não no grupo de indivíduos cujos corpos são realmente incapazes de efetuar a conversão do ácido fólico em metil-folato.

Por esse motivo, torna-se ainda mais importante começar a consumir folato natural suficiente como prática regular, em vez de ácido fólico.

Além disso, o ácido fólico também bloqueia os receptores do corpo para a absorção ativa de folato. O uso de ácido fólico por um longo prazo pode ser prejudicial, pois nosso corpo provavelmente poderia ser bloqueado pelo mecanismo natural de captação de folato.

Se ingerido, o ácido fólico não é decomposto pelo corpo ou a via é inibida devido à mutação do gene, o ácido fólico não metilado que circula no sistema pode, na verdade, ser prejudicial à saúde.

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Esses motivos tornam imperativo aumentar a conscientização sobre a forma correta da vitamina B9, ou seja, folato. Embora ainda não sejam amplamente conhecidos, os suplementos estão disponíveis na forma de folato para consumo durante a gravidez.

As mulheres devem ser incentivadas a consumir folato na dieta por meio de alimentos como vegetais de folhas verdes, lentilhas, feijão, couve de bruxelas e frutas cítricas. Os não vegetarianos podem considerar o consumo de frango cozido e fígado.

(O escritor é um especialista em gravidez, parto, lactação e fisioterapeuta do assoalho pélvico.)