Na vitória surpresa, Alexandria Ocasio-Cortez, de 28 anos, venceu o congressista de 10 mandatos nas primárias de Nova York

A vitória da Latina, de 28 anos, nas primárias de Nova York está sendo considerada uma das mais chocantes surpresas da história política americana recente. Ela nunca ocupou um cargo.

em surpresa, alexandria ocasio-cortez, de 28 anos, venceu o congressista joseph crowley, de 28 anos, em new yorkprimariesAlexandria Ocasio-Cortez derrotou o congressista Joseph Crowley na Câmara dos Representantes (Fonte: Twitter / @ Ocasio2018)

Este é o início de um movimento, Alexandria Ocasio-Cortez tuitou na manhã de quarta-feira após derrotar o congressista Joseph Crowley na Câmara dos Representantes. A vitória da latina de 28 anos nas primárias de Nova York está sendo apontada como uma das surpresas mais chocantes da história política americana recente. Ela nunca ocupou um cargo.

Ocasio-Cortez se descreve como uma educadora, organizadora e nova-iorquina da classe trabalhadora que trabalhou com gestantes, serviu de mesa e dirigiu salas de aula. Ela também foi voluntária na campanha presidencial de 2016 de Bernie Sanders. Filha de mãe de Porto Rico e pai de South Bronx, ela diz que foi criada em um lugar onde o CEP determina seu destino. Entrar na política não estava no plano. Mas depois de 20 anos de mesma representação, temos que perguntar: para quem está mudando Nova York? ela pergunta em um vídeo promocional para sua campanha.

Esta corrida é sobre pessoas contra dinheiro; nós temos pessoas, elas têm dinheiro, diz ela. Ocasio-Cortez prometeu representar as famílias trabalhadoras e trabalhar para reduzir o aluguel, aumentar a renda e garantir que os cuidados de saúde sejam acessíveis a mais pessoas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, também reagiu à vitória de Ocasio-Cortez. Este é um grande problema que ninguém viu acontecendo, ele twittou.

Crowley, que parabenizou Ocasio-Cortez, disse que a apoiaria nas eleições gerais. Ele disse, não quero nada além do melhor para a Sra. Ocasio-Cortez. Eu quero que ela seja vitoriosa. Crowley estava na fila para se tornar o próximo presidente da Câmara se os democratas obtiverem a maioria.

As primárias foram realizadas em sete estados - Colorado, Maryland, Mississippi, Nova York, Oklahoma, Carolina do Sul e Utah - na terça-feira, enquanto os eleitores escolhiam candidatos para as eleições intermediárias de 6 de novembro que determinarão o controle do Congresso.