Pesquisa mostra crianças levantando pontos críticos sobre ar puro, mudança climática e desenvolvimento sustentável

Embora a pesquisa completa traga respostas sobre como as crianças gostariam que as questões de ar puro, água, lixo, animais e o meio ambiente de sua cidade fossem tratadas, os dados iniciais revelam que as crianças em Delhi estão mais preocupadas com o ar que respiram.

Mudanças climáticas, pesquisa sobre mudanças climáticas, pesquisa Sesame Workshop India, India Climate Collaborative, pesquisa ambiental para crianças, pais, notícias expressas indianas“As crianças - no cenário atual, e aquelas que ainda vão nascer - serão forçadas a suportar o impacto das mudanças climáticas”, disse Sonali Khan, MD da Sesame Workshop India.

As crianças precisam acreditar que suas opiniões são importantes e suas vozes estão sendo ouvidas, especialmente quando se trata de questões urgentes como meio ambiente e sustentabilidade. É por isso que a Sesame Workshop India, o braço indiano da mídia sem fins lucrativos e organização educacional por trás da Vila Sésamo, e a India Climate Collaborative, um coletivo de negócios e filantropia que trabalha para acelerar a ação climática no país, anunciou em 30 de março uma iniciativa para trazer nas vozes das crianças sobre questões ambientais para a vanguarda em Delhi.

A iniciativa foi concebida de forma a entender melhor quais são as prioridades das crianças em questões de meio ambiente, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Construída em torno da poderosa ideia de que as crianças podem liderar a mudança inspirando adultos em suas famílias e comunidades com percepções acionáveis, uma pesquisa de ação ambiental foi elaborada para crianças entre 6 e 10 anos de idade.

Por meio da pesquisa, o Sesame Workshop India pretende definir mudanças imediatas, de curto e longo prazo. Usando ferramentas digitais como o WhatsApp, a iniciativa visa coletar respostas de pelo menos 10.000 crianças sobre o que elas consideram ser a necessidade ambiental mais crucial. Funciona para ajudá-los a falar sobre o que eles percebem como ameaças ao crescimento e ao desenvolvimento sustentáveis, ao mesmo tempo que propõe soluções replicáveis. A pesquisa pode ser encontrada em seu site: sesameworkshopindia.org/survey .

TAMBÉM LEIA|Crianças indianas exigem dos parlamentares ações climáticas

De acordo com um comunicado à imprensa, enquanto a pesquisa completa trará respostas sobre como as crianças gostariam que as questões de ar puro, água, lixo, animais e o meio ambiente de sua cidade fossem tratadas, os dados iniciais revelam que as crianças em Delhi estão mais preocupadas com o ar eles respiram. Algumas demandas acionáveis ​​feitas por eles foram:

1. Os resíduos da colheita não devem ser queimados; o governo deveria, em vez disso, usá-lo como alimento para o gado.

2. Certifique-se de que, uma vez plantadas em divisórias de estradas, as plantas sejam devidamente mantidas pelas autoridades locais.

3. O lixo não deve ser queimado; em vez disso, deve ser segregado em não biodegradável e biodegradável. A reciclagem de resíduos não biodegradáveis ​​deve ser otimizada, e os resíduos biodegradáveis ​​devem ser convertidos em biogás e esterco.

4. Terras empoeiradas e estéreis sejam cobertas por vegetação.

5. As bicicletas devem ser promovidas como meio de transporte e tornar-se mais baratas. Faixas rodoviárias especiais devem ser estabelecidas para os ciclistas, e os não ciclistas que usam essas faixas devem ser penalizados.

5. Todos os indivíduos, independentemente de onde residam, devem ter acesso a água potável a menos de 500 metros de suas casas.

Em uma declaração, Sonali Khan, MD da Sesame Workshop India, disse: Há evidências crescentes sobre os impactos adversos do meio ambiente nas habilidades cognitivas das crianças. Além disso, as crianças - no cenário atual, e as que ainda estão por nascer - serão forçadas a suportar o impacto das mudanças climáticas. De insegurança alimentar e hídrica a asma agravada e deslocamento relacionado ao clima, as crianças são particularmente vulneráveis ​​às duras repercussões de um planeta em constante aquecimento. Por meio da iniciativa, esperamos que mais crianças e pais tragam suas vozes ...