O discurso de Trump no Twitter no primeiro dia de volta à Casa Branca

No total, Donald Trump tuitou ou re-tuitou pouco menos de 40 vezes entre 20h e 22h. Hora de Washington.

Donald Trump, Donald Trump coronavirus, Trump covid, Trump covid positivo, Trump hospitalizado, Notícias do mundo, Indian ExpressNesta foto de arquivo, o presidente Donald Trump embarca no Marine One no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed após receber tratamento para coronavírus em Bethesda. Fonte: AP

Em seu primeiro dia de volta à Casa Branca, após uma estadia de três dias em um hospital militar para tratar os sintomas do coronavírus, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou mais um discurso mordaz no Twitter contra alguns de seus alvos habituais no Partido Democrata.

Trump disparou uma enxurrada de tweets e retuítes na noite de terça-feira, a maioria dos quais lidando com a investigação do FBI sobre as ligações de sua campanha com a Rússia. O presidente acusou a agência de aplicação da lei de 'criar' crimes contra sua administração e anunciou que estava desclassificando todos os documentos relacionados à investigação, bem como à investigação sobre o uso de um servidor privado para e-mails do governo pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

Eu autorizei totalmente a total desclassificação de qualquer e todos os documentos pertencentes ao maior CRIME político da história americana, o embuste da Rússia, Trump tuitou. Da mesma forma, o escândalo de e-mail de Hillary Clinton. Sem redações!

Horas depois de interromper as negociações sobre um novo pacote de estímulo para apoiar a economia dos EUA devastada pelo coronavírus, o presidente Trump também disparou contra a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que ele alegou não ter negociado de boa fé. Além de insultar sua aparência física e chamá-la de louca, ele acusou Pelosi e outros democratas do senado de brincar com os Pagamentos de Estímulo aos Trabalhadores, desesperadamente necessários.

De acordo com um relatório da Bloomberg, Trump tweetou quase 40 vezes entre 20h e 22h na noite de terça-feira. Sua onda impetuosa de tweets ocorre no momento em que pesquisas recentes mostram que Biden registrou sua maior vantagem do ciclo, faltando menos de um mês para o dia das eleições.

Trump afirmou que a próxima eleição seria a mais corrupta da história americana. Ele também atacou Biden por prometer seu apoio a abortos legais durante um evento na prefeitura na segunda-feira. Trump acusou seu concorrente democrático de assumir uma posição mais liberal do que a ex-candidata presidencial Elizabeth Warren em seu mais alto nível.

Biden e Democratas acabam de esclarecer que são totalmente a favor do ABORTO (MUITO) TARDIO, até a hora do nascimento, e além - que seria a execução. Biden até endossou o governador da Virgínia, que declarou isso claramente para que todos ouvissem, em seu tweet lido.

Trump continuou a criticar Chris Wallace da Fox News, que moderou o primeiro debate presidencial, chamando-o de uma piada total por supostamente pegar leve com Biden.

Ele também criticou a Food and Drug Administration (FDA) depois que ela lançou novos padrões que tornam altamente improvável que uma vacina contra o coronavírus seja autorizada antes da eleição. Ele acusou o corpo de realizar um trabalho político de sucesso contra ele.

Ontem, o Facebook deletou uma postagem na qual o presidente dos Estados Unidos afirmava que o Covid-19 era menos letal do que a gripe. O Twitter também restringiu a postagem, escondendo-a atrás de um aviso sobre informações enganosas e potencialmente prejudiciais.

A temporada de gripe está chegando! Muitas pessoas todos os anos, às vezes mais de 100.000, e apesar da vacina, morrem de gripe. Vamos fechar o nosso país? Não, aprendemos a conviver com isso, assim como estamos aprendendo a conviver com Covid, na maioria das populações muito menos letais !!! sua postagem lida.

O presidente dos Estados Unidos anunciou que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para o novo coronavírus na sexta-feira. Ele foi internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed logo depois, quando começou a apresentar sintomas leves.