Palhaços profissionais do Reino Unido atacam brincalhões

As forças policiais da Grã-Bretanha foram convocadas para dezenas de incidentes no fim de semana como uma tendência chamada 'coroa assassina'

palhaço assassino, partida do palhaço, partida do palhaço assassino, palhaço, palhaços, falha da partida do palhaço assassino, palhaço assassino inglaterra, palhaço assassino Londres, palhaço assassino Grã-Bretanha, partida, falha na partida, notícias do mundo(Fonte: Arquivo / Imagem representativa)

Palhaços profissionais no Reino Unido na terça-feira atacaram brincalhões vestindo suas roupas para assustar crianças e transeuntes, dizendo que os idiotas estavam sequestrando uma fantasia e desfazendo muitas coisas boas. As forças policiais da Grã-Bretanha foram convocadas para dezenas de incidentes no fim de semana como uma chamada tendência da coroa do assassino, que se originou nas últimas semanas nos Estados Unidos, varreu o Reino Unido, alimentado pelas redes sociais. Isso não tem nada a ver com palhaçada, tem a ver com pessoas sequestrando uma fantasia e por alguma razão sinistra tentando assustar as pessoas, disse Rob Bowker, porta-voz da Clowns International, com sede no Reino Unido.

Esses idiotas estão, sem dúvida, afetando a consciência das pessoas sobre os palhaços e desfazendo muitas coisas boas. Meu medo é que os hospitais digam: ‘Oh, não podemos ter palhaços porque as crianças estão ficando com medo’, ou coisas assim. E então todo o trabalho que foi feito ao longo dos anos será desfeito, disse ele. O executivo da World Clown Association, Andrew Davis, também disse que a tendência é decepcionante.

Um palhaço genuíno não correria para alguém e o faria pular e assustá-lo. Esse é um idiota vestido com uma máscara tentando assustar as pessoas. Fico desapontado porque a maneira mais fácil de conseguir uma emoção barata é assustar alguém, disse Davis. Mais avistamentos de palhaços foram relatados em toda a Inglaterra em áreas incluindo Norwich, Carlisle, Lancashire e Bristol hoje.

O professor Mark Griffiths, psicólogo credenciado na Nottingham Trent University, explicou que os palhaços tendem a ser assustadores por causa de sua aparência exagerada e representação do mal nos filmes. A grande maioria das pessoas não tem medo dos palhaços no dia a dia, mas o rosto de um palhaço se tornou parte de uma cultura do medo. Existe um estereótipo do palhaço desagradável, maligno e misterioso. Se você olhar para os palhaços de face, o que você tende a descobrir é parte do rosto ou pés exagerados, eles têm narizes enormes, bocas assustadoras e cabelo de fogo selvagem, disse ele.

A polícia do Vale do Tamisa, que recebeu 14 relatos de incidentes com palhaços em 24 horas, alertou que a mania estava desperdiçando recursos policiais e poderia levar à prisão por crimes de ordem pública. Os incidentes relatados à polícia no Reino Unido incluíram quatro crianças de Durham com 11 ou 12 anos seguidas até a escola na sexta-feira por um homem com roupa de palhaço armado com uma faca. Em Norwich, um homem de 30 anos foi preso sob suspeita de ofensas à ordem pública após supostamente saltar sobre uma mulher em um parque no domingo, gritando e perseguindo-a.