O senador dos EUA John McCain diz que Vladimir Putin é uma ameaça maior do que o ISIS

'Vejo os russos como o maior desafio que temos', disse McCain

John McCain, Vladimir Putin, estado islâmicoO senador dos EUA John McCain (L) e Vladimir Putin. (Foto do arquivo)

O senador norte-americano John McCain disse que o presidente russo, Vladimir Putin, é uma ameaça maior à segurança global do que o ISIS, e alertou que o Senado pressionará por sanções contra Moscou por sua suposta interferência nas eleições americanas.

McCain, uma importante voz da política externa no Congresso dos Estados Unidos, falava em uma entrevista na Austrália, onde manteve conversações sobre segurança a caminho de uma cúpula de defesa em Cingapura.

Acho que ele (Putin) é a principal e mais importante ameaça, mais do que o ISIS, disse McCain em uma entrevista à televisão Australian Broadcasting Corp.

Ele disse que embora não houvesse evidências de que os russos conseguiram mudar o resultado das eleições nos EUA, eles ainda estavam tentando mudar as eleições, incluindo a recente votação na França.

Vejo os russos como o maior desafio que temos, disse McCain, que é presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado dos EUA.

Portanto, precisamos aumentar as sanções e, esperançosamente, quando voltarmos do nosso recesso, o Senado avançará com sanções contra a Rússia e decretará outras penalidades para o comportamento russo.

McCain, que tem criticado o presidente Donald Trump, disse acreditar que a equipe de segurança nacional em torno de Trump está desenvolvendo uma estratégia que levará à vitória no Afeganistão, e Trump tem grande confiança nessa equipe.

Eu acredito que na maioria das vezes ele aceita seus conselhos e conselhos. Posso te dizer que ele faz o tempo todo? Não. E sim, isso me incomoda? Sim, isso me incomoda, disse ele.