Os EUA sob o comando de Joe Biden não mais chamarão os migrantes de 'estrangeiros ilegais'

Memorandos emitidos pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, bem como pelo Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária, recomendam que os agentes usem as palavras 'não-cidadão' ou 'migrante'.

Joe Biden, história negra, republicanos para Biden, republicanos sobre história negra, notícias mundiais, notícias dos EUA, expresso indianoPresidente dos EUA, Joe Biden. (Arquivo)

Funcionários das duas principais agências de imigração dos Estados Unidos foram orientados a parar de se referir aos migrantes como estrangeiros, um termo datado que muitas pessoas consideram ofensivo.

Memorandos emitidos pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, bem como pelo Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária, recomendam que os agentes usem as palavras não-cidadão ou migrante.

A mudança reflete as diretrizes estabelecidas pelo governo Biden, que está revertendo muitas das políticas anti-imigrantes do ex-presidente Donald Trump.

Em vez de estrangeiros ilegais, que ainda estavam sendo usados ​​por alguns funcionários do governo em comunicados à imprensa e em outros lugares, os funcionários da CBP e do ICE deveriam usar não-cidadão ou indivíduo não-documentado, de acordo com os memorandos.

O comissário em exercício do CBP, Troy Miller, disse que as diretrizes eram necessárias para estabelecer um tom e exemplo em uma agência que inclui a Patrulha de Fronteira.

Fazemos cumprir as leis do nosso país, ao mesmo tempo que mantemos a dignidade de cada indivíduo com quem interagimos, disse Miller.

As palavras que usamos são importantes e servirão para conferir ainda mais essa dignidade aos que estão sob nossa custódia.

Os críticos da administração rejeitaram as novas diretrizes de linguagem.

Usamos o termo estrangeiro ilegal 'porque eles estão aqui ilegalmente, disse o senador Tom Cotton, um republicano de Arkansas.

Esse tipo de fraqueza e obsessão com o politicamente correto é o motivo pelo qual estamos tendo uma crise na fronteira em primeiro lugar.

A mudança de linguagem ocorre no momento em que o governo Biden lida com um número recorde de crianças e adolescentes, principalmente da América Central, que buscam entrar nos Estados Unidos pela fronteira sudoeste.

De acordo com as novas diretrizes, as crianças estrangeiras desacompanhadas seriam chamadas de crianças não-cidadãs desacompanhadas, de acordo com os memorandos. Os funcionários também são orientados a descrever a assimilação de refugiados e imigrantes como? Integração cívica ?. O CBP está rejeitando a maioria dos migrantes adultos que tentam entrar nos Estados Unidos sob uma ordem de saúde pública emitida no início da pandemia COVID-19.

Mas o governo Biden está permitindo que menores desacompanhados e algumas famílias permaneçam, pelo menos temporariamente, enquanto as autoridades determinam se eles podem permanecer durante o processo de asilo ou sob outra categoria legal.

Funcionários do governo Biden atribuem o aumento do número de migrantes na fronteira sudoeste a uma série de fatores, incluindo dois recentes furacões que atingiram a América Central e a devastação econômica do COVID-19 na região.

Os críticos culpam o governo, que começou a reverter algumas das centenas de medidas tomadas pelo presidente Donald Trump para conter a imigração legal e ilegal e que apoiou uma legislação que permitiria que alguns já estivessem no país.