O que aconteceu no lançamento de H&M x Versace

O que esgotou primeiro, quem estava lá desde as 2h e mais; aqui estão os detalhes

Esperávamos que o lançamento de H&M x Versace tivesse uma tensão louca, caótica e nervosa no ar; tão grosso que você poderia cortá-lo com uma faca.

Afinal, o burburinho em torno da colaboração do designer havia aumentado a proporções quase épicas, com a primeira pessoa na fila chegando às 16h do dia anterior.

Mas às 9h da manhã, a cena na loja da H&M em Cingapura era surpreendentemente calma e serena, quase como um dia normal na loja.

Nenhuma briga de gato havia estourado e nem havia roupas ou acessórios jogados aleatoriamente em uma pilha ou deixados pisoteados no chão. Não havia nem mesmo filas sinuosas fora dos provadores ou nos balcões de caixa, provavelmente porque os clientes foram encorajados a usar os vestiários menos lotados no andar de cima.

E além da fila ordenada fora da loja e o punhado de curiosos em torno das barricadas brancas
que cercava a sagrada área comercial de Versace, o resto da loja parecia quase deserta, uma visão realmente rara para a H&M.

As regras eram estritamente cumpridas, então os clientes podiam entrar na área de compras em grupos de 20 de acordo com suas pulseiras coloridas e cada lote tinha apenas 10 minutos para pegar o que fosse necessário. Quando os 10 minutos acabaram, os clientes foram aconselhados a deixar a área de compras, mas não antes que a equipe da H&M verificasse suas sacolas de compras para ter certeza de que ninguém levava mais de um item por desenho.

Os clientes foram então autorizados a dirigir-se aos provadores para experimentar as suas escolhas, e foram autorizados a pedir aos assistentes da loja um outro tamanho, se aquele que escolheram não fosse do tamanho certo.

Era evidente, no entanto, que as filas noturnas afetaram algumas pessoas, assim como uma das primeiras da fila, Anna Ang, que se recusou a ser fotografada. Ela entrou na fila às 20h da noite anterior.

A jovem de 26 anos conseguiu comprar a peça estrela da coleção, o vestido de couro preto cravejado famoso por Anna Dello Russo na Paris Fashion Week, embora ela diga que provavelmente não o usaria tanto.

Consegui comprar tanto a jaqueta de couro quanto o vestido, e gosto mais do vestido, mas provavelmente é mais adequado para a minha vida imaginária, brincou ela.

Esse parecia ser o caso também para muitos, já que uma rápida pesquisa entre as mulheres compradoras revelou que as peças de couro eram as que realmente os atraíam.

(Esquerda) Calose & Catherine, (Direita) VickyCatherine e Calosa, melhores amigas de 18 anos, admitiram que sua peça favorita da coleção pertencia à jaqueta de couro com tachas nas mangas.

Começamos a fazer fila às 6h da manhã e temos muitos (de itens), mas não sobraram tantos tamanhos assim, disse Catherine.

Queríamos o vestido de couro cravejado também, mas estava esgotado. Mas conseguimos a saia cravejada e a saia estampada, disse ela animada.

Thuy, 19, que começou a fazer fila às 5 da manhã, disse que sua compra favorita foi a saia cravejada, mesmo que ela acabou não recebendo tantos itens no final. Alguns dos itens não parecem tão bons quanto online, mas ainda estou feliz com minhas compras, disse ela.

Vicky, 18, também saiu com uma bolsa bem menor, pois só estocou os acessórios da coleção.

Eu não comprei nenhuma roupa, porque elas realmente não combinam comigo, ela disse em mandarim.

A maioria da multidão de meados dos anos 20 era composta por um número quase igual de homens e mulheres, embora, a julgar pela rapidez com que os itens de roupas masculinas se esgotaram, parecia que havia mais homens perto da frente da fila.

A seção de roupa masculinaFoi flagrado saindo da loja com a namorada, Rudy, de 29 anos, que estava na fila desde as 2 da manhã.

Conseguimos cerca de sete peças no total, mas minha peça favorita é a jaqueta de couro com tachas dos homens, disse ele, parecendo um pouco cansado.

Não consegui arranjar nenhum acessório, pois estavam todos esgotados, lamentou.

Embora a área isolada estivesse programada para ser gratuita às 11h30, por volta das 11h, a coleção de roupas masculinas já estava reduzida às três estantes finais. Impressionante para uma nação que afirma que seus homens não estão na moda o suficiente.