O cardio em jejum o ajudará a queimar mais gordura?

Os estudos são divididos sobre isso, mas aqui está o que você precisa saber sobre cardio em jejum.

Crédito: 123rf.com



Modismos da saúde, tendências de exercícios e dietas malucas vêm e vão, mas e o cardio em jejum?



Uma tendência de longa data do condicionamento físico, o cardio em jejum significa que você faz um treino cardiovascular pela manhã com o estômago vazio, antes do café da manhã. Pode parecer loucura para aqueles que não conseguem imaginar pular o café da manhã ou funcionar sem café, mas milhares de pessoas defendem isso.

O que o cardio em jejum faz ao seu corpo

esteira aeróbica em jejum para queimar gorduraCrédito: 123rf.com

De corrida , andar de bicicleta, nadar ou fazer qualquer forma de cardio logo após acordar, a alegação do cardio em jejum é que seu corpo é capaz de utilizar o armazenamento de gordura (= queimar gordura) em vez da glicose dos alimentos como combustível.



Alguns estudos concordam com isso, mas é a conversão de gordura em energia que resulta em perda de peso . Seu corpo tem dois estágios de queima de gordura: quebrar as moléculas de gordura e convertê-las em energia.

como deletar chats no groupme

Quando você não come, seus níveis de insulina caem, tornando mais fácil para seu corpo quebrar as moléculas de gordura em vez de usar carboidratos da comida. No entanto, aqui está uma grande advertência: você não pode controlar se as células do seu corpo obtêm energia da glicose ou da gordura.

Este estudo publicado no Journal of Applied Physiology relataram que houve uma diminuição na quebra de glicogênio induzida pelo exercício durante o cardio em jejum, mas a oxidação de gordura durante o cardio alimentado (quando você come antes de um treino cardiovascular) foi a mesma.



Então, vale a pena tentar o cardio em jejum?

Baseado em este estudo no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício , há pouca ou nenhuma diferença em fazer cardio em jejum. Na verdade, os autores recomendam fazer exercícios após consumir uma refeição leve.

Atualmente, existem ensaios clínicos, testes e pesquisas científicas limitados sobre o assunto. A falta de testes aprofundados também significa que não temos certeza sobre os efeitos a longo prazo do cardio em jejum. Por exemplo, cardio em jejum pode ser perigoso para seu corpo, portanto, esteja ciente dos riscos potenciais antes de fazê-lo.

como definir uma foto de perfil temporária

O resultado final

resultados cardiovasculares em jejum para queimar gorduraCrédito: 123rf.com

Deixando de lado os efeitos de queima de gordura do cardio em jejum, algumas pessoas preferem correr com o estômago vazio, pois se sentem mais leves e mais rápido - e, claro, livres da necessidade de ir ao banheiro. (Pense nisso: é improvável que você tenha desejos de fazer xixi ou cocô quando não tomou café da manhã.) No entanto, cardio em jejum não funciona para todos. Algumas pessoas acabam sentindo letha rgic e enjoo durante um treino cardiovascular em jejum.



Em vez de debater sobre cardio em jejum, é mais produtivo observar qual estilo de treinamento funciona melhor para você. Você é mais uma pessoa AM ou PM? Que tipo de exercícios o colocariam de pé? Você gosta sozinho ou em grupo?

Não importa a hora do dia em que você treina, lembre-se de que é importante ter refeições balanceadas para abastecer seu corpo.

Este artigo apareceu pela primeira vez em www.shape.com.sg .