Dia Mundial do OVNI 2019: aqui estão 16 livros sobre alienígenas que seus filhos vão adorar

De alienígenas voadores que amam cuecas a salvar um planeta de uma invasão de pinguins e muito mais, esses livros são ótimos para crianças que amam ler sobre o espaço sideral e se perguntar se há alguém como nós lá fora.

dia mundial do ufo, dia mundial do ufo de 2019Dia Mundial do UFO: Confira esses livros infantis com temas alienígenas.

As crianças são obcecadas por histórias do espaço sideral, naves espaciais e alienígenas. Aqui estão alguns livros que irão despertar sua imaginação.

Aliens Love Underpants! por Claire Freedman, ilustrado por Ben Cort (Idade: 3+)

Esta é uma leitura divertida em voz alta para crianças sobre alienígenas que descobrem cuecas no planeta Terra e se tornam obcecados por elas, enquanto as pegam na linha de secagem e voam com elas.

The Way Back Home de Oliver Jeffers (idade: 4+)

Do autor do filho muito querido vem um conto de amizade entre um menino e um alienígena. Quando o primeiro voa para o espaço em um avião de hélice única que encontra em casa, ele faz um pouso de emergência na lua e encontra um marciano, que está tão assustado quanto ele. Um conto mágico e imaginativo de amizade.

Leia também | 7 livros para apresentar às crianças as maravilhas do espaço

ET the Extra-Terrestrial por Kim Smith, ilustrado por Melissa Mathison (idade: 4+)

Esta é uma versão ilustrada do clássico filme de 1982, com ilustrações em estilo retro, pronta para encantar uma nova geração com sua história mágica e personagens adoráveis.

Os alienígenas estão chegando! por Meghan McCarthy (Idade: 3+)

Este livro de imagens apresenta às crianças a época em que Orson Welles narrou a Guerra dos Mundos de HG Wells no rádio, na noite antes do Halloween de 1938, deixando os ouvintes em pânico, pois pensavam que o país estava sendo dominado por marcianos.

Minha irmã é uma alienígena! por Rachel Bright (idade: 6+)

Alfie é obcecado por espaço sideral e quando sua irmãzinha chega, ele percebe que ela é um pouco estranha ... ela poderia ser uma alienígena? Ele deve levá-la à lua, onde ela provavelmente pertence, para que ela possa parar de se sentir infeliz e de chorar o tempo todo.

The Truth About Martians de Melissa Savage (idade: 6+)

Os marcianos não existem realmente ou é isso que Mylo acredita até que um disco voador pousar ao lado da fazenda de sua família, com uma voz estranha pedindo ajuda. Enquanto Mylo tenta ser corajoso, como seu irmão mais velho Obie, que morreu um ano antes, isso o leva em uma viagem de descoberta em todo o universo.

Even Aliens Need Snacks por Matthew McElligott (idade: 4+)

Neste seguimento de Even Monsters Need Haircuts do autor e ilustrador, o jovem barbeiro monstro ganha aclamação em toda a galáxia por suas habilidades culinárias. Seus lanches podem deixar os humanos enjoados, mas os alienígenas os adoram, fazendo fila para as guloseimas em suas naves espaciais.

Earth to Clunk de Pam Smallcomb, ilustrado por Joe Berger (idade: 5+)

Tudo começa com uma tarefa escolar simples, mas quando um menino envia uma carta para Clunk do planeta Quazar, acompanhado por sua irmã mais velha, ele percebe que é divertido ter um amigo estrangeiro por correspondência.

How to Sell Your Family to the Aliens, de Paul Noth (idade: 8+)

Happy Conklin Jr, de dez anos, precisa fazer a barba três vezes por dia graças às invenções malucas de seu pai. Suas cinco irmãs também sofrem com problemas. No entanto, a fortuna de seu pai é controlada por sua avó ditatorial, que mora em uma enorme mansão, enquanto eles têm que existir no porão. Enquanto Happy tenta se livrar de sua avó para ter uma vida normal, ele acaba vendendo sua família inteira para os alienígenas. Como ele pode recuperá-los? Uma aventura maluca do cartunista nova-iorquino Paul Noth.

Ada Lace, Take Me to Your Leader por Emily Calandrelli, ilustrado por Tamson Weston (idade: 6+)

Ada Lace, do terceiro ano, é uma inventora e adora brincar com seu robô George. Enquanto ela tenta construir um rádio amador, ela e sua amiga ouvem uma mensagem sinistra durante uma festa do pijama, que diz: Libere o enxame! Existe uma invasão alienígena chegando?

Klawde: Evil Alien Warlord Cat por Emily Chenoweth, Johnny Marchiano e ilustrado por Robb Mommaerts (idade: 10+)

Klawde não é um gato normal, mas um imperador alienígena, que foi exilado na Terra. Ele é cruel, brilhante e tem um exército de gatos guerreiros sob seu comando. Ele também está a caminho de se tornar o melhor amigo de Raj Banerjee.

The Alien Next Door 1: The New Kid por A.I. Newton e ilustrado por Anjan Sarkar (idade: 6+)

No primeiro livro da série, Zeke, um garoto alienígena tenta se encaixar na escola em outro planeta, enquanto um colega de classe Harris, obcecado por ficção científica, suspeita que algo está acontecendo.

A Babá de Outro Planeta de Stephen Savage (Idade: 4+)

Neste retorno a Mary Poppins e ET, as crianças ganham uma babá de outro mundo que torna as tarefas mundanas divertidas. Quando ela sai, eles mal podem esperar que ela os visite novamente.

Your Alien Returns por Tammi Sauer (idade: 3+)

Nesta sequência de Your Alien, agora é a vez do garoto humano visitar seu melhor amigo, o planeta do extraterrestre. Ele pode se encaixar?

Planeta dos Pinguins de David LaRochelle e ilustrado por Mike Gorman (idade: 9+)

No segundo livro da série, Math encontra ficção científica enquanto Lamar e Lexie partem em uma aventura para ajudar seu novo amigo alienígena, Fooz, cujo planeta está transbordando de pinguins, transformando os habitantes aterrorizados em pedra. Eles podem resolver equações e ler as coordenadas do mapa com precisão para salvar o planeta?

Por que não vimos alienígenas? por Stephen Rickard (idade: 8+)

Por que nunca encontramos alienígenas? Talvez estivéssemos fora quando eles nos visitaram? Este livro de não ficção especula despreocupado, mas informativo, ao tentar responder às grandes questões.